terça-feira, dezembro 05, 2006

Primeira correspondência do Québec - Sherbrooke

Oi pessoal, Hoje tivemos uma boa supresa, há pouco tempo atrás estávamos navegando no site Tourisme Sherbrooke (seguindo uma dica do Luis em seu blog) e resolvemos solicitar a brochura do "Guide Touristique". Até havíamos esquecido disso, mas hoje quando chego em casa a Ro me mostra o envelope com a estampa do "Tourisme Sherbrooke" e dentro está o guia que é bem interessante com informações turísticas, mapas e dicas de atividades na cidade. Para quem quiser pedir também, acho que vale a pena:

http://www.tourismesherbrooke.com/fr/index.html

Clique no "Comandez notre Guide Touristique", nessa opção você pode fazer um download da versão pdf ou solicitar o envio por correio.

Abaixo a foto do nosso guia. Talvez pareça bobagem mas ficamos felizes em receber aqui em casa.




Até mais pessoal!

8 comentários:

Gi, Edu e Gabi disse...

Olá Ri e Ro,
Obrigado pelos "parabéns pela jornada praticamente finalizada", mas ainda tempos bastante tempo até a viagem. Estamos na fase da longa espera pelo pedido de exame médico. Uma fase em que não dá para comprar nada, pois senão teriamos que vender mesmo antes de viajar... mas ça va.
Eu comecei estudando francês com um professor particular e a Gi se matriculou em uma escola aqui em Curitiba que é de uma quebecoise que vive por aqui. Para mandar os papéis para Buenos Aires meu professor fez uma declaração em francês e assinou dizendo que havia feito tantas horas com ele, acho que sua sobrinha poderia fazer o mesmo por vocês. No dia da entrevista eu já estava matriculado em um curso, e o entrevistador pediu por declarações de curso de francês, e nós mostramos... ele fez uma série de perguntas e considerou nosso nível adequado. É bom cuidar disto, para evitar ter que fazer mais 200 ou 300 horas depois na Aliança Francesa, por isso acho interessante, se vocês puderem, já se matricularem desde já em uma escola de francês e em paralelo continuar estudando com a sobrinha de vocês.
Obrigado por incluir um link para nosso blog no de vocês, faremos o mesmo se voces permitirem ;-)
Outra coisa, voces ja se decidiram mesmo por Sherbrooke? E... por que nao Gatineau??? rs....

Um grande abraço do Edu e da Gi.

Aurizer (Junior) e Leila, Carol e Paulo disse...

OI, Ricardo e Rosângela!

Bobagem???? De jeito nenhum. Tb pedi e vcs precisavam ver a minha felicidade quando recebi, rss. Pior foi quando recebi em Angola (morávamos lá) ano passado nossa primeira correspondência da assinatura da revista Sotaque Brasileiro. Foi emocionante!

Este guia é bem legal.
Um abração "pro cês"
Leila

Anônimo disse...

Oi !
Obrigado pela visita no Blog !
Pode contar com a gente para qualquer coisa.
Começamos nosso processo no final de março deste ano. Ainda bem que está dando tudo certo.
Quem sabe o de vocês não termina até janeiro/2008 ?
Aqui em São Paulo já tiveram alguns encontros, mas não deu para ir.
De vez em quando alguém no fórum agita um.
Qualquer coisa entre em contato.
Bonne chance !
Ale & Dani
blog http://jarrivequebec.blogspot.com/

Carol Melo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol Melo disse...

Obrigada pela visita no nosso blog. Nós desejamos muita sorte e que tudo dê certo para vcs. Recebemos hj uma carta comunicando que foi iniciado nosss proc. Federal!! Agora eh soh esperar 10!!!!!!!!!!!!!!!! meses, mais a la fin, tout va bien!
Qq coisa, estamos aih!
À bienentôt!
Carol, Marcelo e Pedrinho

Gi, Edu e Gabi disse...

Volta lá no nosso blog e vejam o ultimo comentario... voces vão gostar.
;-)
Um abraço,
Eduardo e Gi

Alessandro Silva disse...

Olá Ri e Ro,

muito obrigado pela visita ao blog e pelo comentário simpático.
Pelo que vejo, vcs tb escolheram Sherbrooke como destino. Realmente vai haver uma bela comunidade de brasileiros por lá... hehehe
A idéia do guia é ótima. Eu mesmo recebi este que vocês têm e o do ano passado tb.
Ano passado eu me empolguei com os guias turísticos e pedi todos. Resumindo, tive que jogar um monte no lixo, pois chegaram mais de 80 aqui...rsrsrs
No momento estou aguardando um contato do pessoal do escritório de Buenos Aires. Espero que minha entrevista seja em São Paulo, em abril (se acontecer um milagre, março).
Quem sabe a gente não se encontra pra bater um papo e trocar umas idéias? É sempre bom criar novos laços, ainda mais quando estamos indo para um lugar desconhecido, tão longe do aconchego do nosso lar...
Bem, já escrevi muito. Fiquem com Deus. Desejo a vocês toda a sorte do mundo no processo de vocês.

Abraços,

Alessandro

Fabio disse...

Olá Ricardo e Rosangela,

Também recebi esses guias são bem legais e sei o quanto empolgante é recebe-los, mesmo que possa parecer tolo, a gente sente como se estivesse em contato com Québec.

Abraços

Fábio