domingo, janeiro 21, 2007

E o encontro foi um sucesso!!

Amigos,
A École Québec ficou pequena para tanta gente que a reunião teve que ser realizada nos fundos da casa aonde a escola está instalada.
A grande maioria das pessoas deve fazer ou já está no processo por Québec.
Havia pessoas até nas "arquibancadas"! hehe
Mas todos se ajeitaram direitinho!
Aqui a entrada da École Québec

E a bandeira estava lá pra todo mundo ver!

De camisa azul ao fundo, Hector Vilar da Rádio Internacional Canadá

Patrick no suporte técnico!

Aqui Patrick "entrevista" o nosso amigo Erasmo!

Foi uma ótima oportunidade para nos conhecermos e trocar idéias!

Agora precisamos organizar o próximo encontro!

Queridos amigos, no geral a reunião foi muito válida e cada um pôde se apresentar e falar um pouco de sua situação como futuro imigrante e de suas espectativas.

Muitos relatos daqueles que já estão mais avançados no processo e também dicas do Hector Vilar sobre Montréal.

Como primeira experiência nesse tipo de evento me senti muito satisfeito e espero mesmo que próximos encontros aconteçam em breve, foi muito bom poder ter um contato além blog e internet.

Um abraços a todos e até mais,

Ricardo e Rosangela

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Encontro em São Paulo

Olá pessoal,

No próximo sábado dia 20/01/2007 às 17:00 horas na École Québec, Rua Loefgreen, 919 - Vila Clementino - São Paulo, próximo ao metro Santa Cruz, estará sendo realizado o encontro dos futuros imigrantes para o Canadá.


Essa era uma oportunidade a qual eu particularmente estava muito ansioso e não tenho dúvidas que será muito agradavél poder estar reunidos com um propósito comum, seja imigração para o Canadá em geral ou para a Província de Québec, o importante são as novas amizades e a troca de idéias e experiências que acontecerão nesse dia e que com certeza vai aumentar nossos vínculos.

Eu a Rô já estamos começando a sentir que o frio na barriga está ficando mais forte, o mês de janeiro já está no fim e fevereiro acaba passando mais rápido por conta do carnaval, com isso o mês de março está ficando cada vez mais próximo.

Março foi o mês que estipulamos para enviar nossa documentação, traçamos um cronograma dos estudos de Francês e dessa forma temos até o último dia útil de março para enviar nossa documentação, não quer dizer que haja algum problema enviar depois dessa data, mas é que queremos logo vencer essa primeira etapa, e também organização é fundamental em todo o processo.

Bom, quem é de São Paulo e também quem tiver a oportunidade de estar aqui, nos vemos no sábado, combinado?

Um super abraço à todos e até mais!

Ricardo e Rosangela

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Et voici 2007!!


Queridos Amigos,

Nosso primeiro post de 2007 é em ritmo de muito estudo de Francês, pois é nós continuamos nossa jornada para obter uma melhora considerável no idioma, todos os dias estamos estudando, todos os dias mesmo, incluam sábado, domingo e feriados. As únicas excessões foram no Natal e Ano Novo pois todos sabem que a correria com a família é muito grande, mas mesmo assim brincamos um pouco na conversação.

Estamos mais do que nunca ansiosos pois já estamos em Janeiro e nossa meta é enviar nossa documentação em Março! Ui! que frio na barriga! Mas é normal não é mesmo? Que digam os amigos que já passaram por essa experiência tão excitante! rsrs

Bom, hoje troquei algumas idéias com o Erasmo (http://canadacaracoragem.blogspot.com), via CBQ, sobre um possível encontro aqui em São Paulo, e qual não foi a minha surpresa em saber que algo já está para acontecer.

Vou reproduzir abaixo a informação que o Erasmo me passou, que por sua vez recebeu do Patrick e Valéria :

Por Patrick:

Encontro em São Paulo em Janeiro - "Com Reportagem da Radio Canada International"

Galera acabo de falar com o Sr. Hector Vilar da Radio Canada Internacional(http://www.rcinet.ca/rci/po/), onde o mesmo estará no Brasil entre os dias 20 a 26 de janeiro, ele estará fazendo algumas matérias sobre imigração, e me perguntou se serial possivel organizar um encontro neste periodo para que ele possa entrevistar pessoas que estaram imigrando para o Canadá.
Então estaremos organizando (Valéria e eu) este encontro, gostariamos que as pessoas interessadas nos enviassem um e-mail com o nome para confirmar a presença e com a sugestão de data e local. Isto até a próxima segunta-feira (08/11), assim definimos o local e data o mais breve possivel, pois o período do dia 20 a 26 de Janeiro está próximo.

Segue o link do penultimo encontro:
http://patrickevaleria.blog.com/772927/
http://patrickevaleria.blog.com/760420/


Segue os contatos:
Patrick Duglay - patrickduglay@gmail.com
Valéria Piceda - valeria.piceda@gmail.com
Hector Vilar - vilarh@radio-canada.ca

Vamos lá, não vamos perder esta oportunidade de fazer amigos e conhecer um pouco mais do Canada por uma pessoa que já passou pelo que estamos passando e venceu este desafio, espero seus e-mail´s.

Até logo Patrick Duglay G. Piceda www.patrickevaleria.blog.com


Gente é isso ai, vamos aproveitar esta oportunidade de ouro e fazer a confirmação no evento, ok?


Um abração à todos, do fundo do coração!


Ricardo e Rosangela