sábado, junho 09, 2007

Agora vai!!

Amigos de Jornada,

Parece que finalmente vamos iniciar, oficialmente, o nosso time-line! Pois é, nossos novos passaportes foram emitidos, conseguimos vencer a burocracia da Polícia Federal, entramos numa fila às 3:00 hs. da manhã para então termos chance de sermos atendidos. Depois dessa jornada aguardamos apenas três dias úteis para retirar os famigerados e caros novos passaportes, caros pois a taxa agora é de R$ 156,07 - enfim, essa etapa foi vencida.

Vista parcial de nossas papeladas! rsrs!


Agora estamos no momento de rechecagem de cada item, conferindo linha por linha dos formulários, verificando cada detalhe para que não corramos o risco de recebermos um e-mail de Buenos Aires informando que algo está faltando, nem queremos pensar nisso!
O sonho começa a se concretizar, as "rotações por minuto" do coração dobram, as espectativas vão ficando cada vez maior, pensamos agora nos próximos passos, na entrevista, ah a entrevista agora parece ser mais real do que nunca, mas vamos com calma, devagar e com andor.
Bom meus queridos, tão logo enviemos a papelada postaremos aqui para então oficialmente darmos início ao nosso time-line, também colocaremos nossa data na seção do time line da Comunidade Brasil Québec, site o qual somos membros e muito vem nos ajudado, muito mesmo!
Paramos por aqui, mas logo postaremos novamente, ok?

Um beijo no coração, com muito carinho!

Ricardo, Rosangela, Fernanda e Filipe

7 comentários:

Luiz & Anna disse...

Relax, BA nao vai colocar nenhuma pedra no caminho de vcs.
Segue abaixo algumas dicas p/ a proxima fase... ;)

1.Tenham o presente/passado/futuro simples se composto bem estudados e um vocabulario razoavel a bom que nao terao problemas na entrevista. Ou seja, estudem bem, pois nunca sera demais :)

2.O entrevistador é simpatico, mas fala um pouco rapido e com sotaque quebequense,

3.Nao sei se ja fizeram isso, mas.... se possivel peguem aulas particulares ! Fara a diferenca no dia da entrevista.

Bem, boa espera p/ vcs, e fiquem tranquilos q a entrevista é moleza.

Abs
Luiz Claudio

Daniel disse...

parabéns pelo início do processo. Muito sucesso para voc~es.

Adriana - Dri disse...

Olá Ricardo, Rosangela, Fernanda e Filipe,

Parabéns por logo darem entrada no processo!!!

Torcemos e enviamos sorte a vcs e com certeza tudo dará certo já que estao se preparando para isso.

Obrigada pela referencia à Comunidade Brasil-Québec.

Abraços

Franklin e Amanda disse...

Olá amigos....

Que legal.. PARABÉNS... agora vai né...
bjosss

Bruno disse...

Boa noite Rodrigo. Eu e minha namorada pretendemos iniciar nossa jornada de imigração para o Québec, e o primeiro passo é estudar o francês. São muitas opções de escolas, desde AF até uma tal de "franês sob medida". Dentre esse bom número de escolas, me interessei pela École Québec e gostaria de saber o que você me diz sobre ela. meu e-mail é brucostasp@yahoo.com.br. Qualquer comentário é bem vindo. Achei seu blog por uma busca no google, ok? Um abraço!

Fabio disse...

Olá Ricardo e Rosangela,

Parabéns, agora começa mais uma saga que com certeza terá final feliz, boa sorte a vocês.

Abraços

Fábio

Valéria Piceda disse...

Parabéns! Deus ajuda, quem cedo madruga!(eita Brasil!!!) Rsrsrs Mas, brincadeiras à parte, que bom que conseguiram os passaportes! Muita sorte nesta nova etapa! Beijo grande e estamos acompanhando! Até mais!