segunda-feira, junho 25, 2007

A Saga dos Mapas!!

Amigos de jornada,


Tentamos há algum tempo comprar mapas de Montréal aqui em São Paulo, pois existem muitas livrarias ótimas e com um acervo turístico bem amplo. Dessa forma pensamos que não seria uma tarefa difícil encontrar o que estavámos procurando. Doce ilusão, rodamos pelos principais Shoppings da Capital Paulista aonde as maiores livrarias do país têm loja, pasmem, nenhuma delas tinha o que procurávamos. Fomos à Saravaiva, Siciliano, Livraria Cultura e muitas outras menos conhecidas e não obtivemos sucesso. O pior de tudo foi a desculpa que o gerente da Saraiva no Shopping Center Norte nos deu: "É que a procura está grande e não temos estoque". Espera um pouco! Esse seria um ótimo motivo para repensar no tamanho do estoque não é mesmo? Se a procura está tão grande assim, vamos adequar a quantidade à demanda. Enfim recorremos a MapLink (http://www.maplink.com/) e compramos dois mapas on-line, um da Rand McNally que contém toda a Ville de Montréal, infelizmente não havia a versão plastificada desse mapa, e o outro da Borch Map, plastificado, que foca a região central de Montréal e uma parte do Centro Velho de Montréal. Ambos são bem completos e conteplam estações de metrô, CEGEP's, Universidades e outras informações úteis para nos referenciarmos melhor na pesquisa.

Abaixo deixo duas fotos do nosso "tesouro", ou melhor mapas do tesouro! rsrs.

Um abraço fraternal e um beijo no coração!

Ricardo e Rosangela



6 comentários:

Flavio Lopes disse...

Fala ai Ricardo, tranquilo, a Dani comprou um mapa igual a esse seu vermelho lá em Montral pagou 12 dolares com as taxas, acho q o preco da WEB é isso também, mas o que eu queria falar contigo é outra coisa. Vocês andam sumidos, marcamos um encontro em São Paulo para 30/06, conto com a presença de vocês lá.
Detalhes:
http://flguti.blogspot.com/2007/06/iii-encontro-de-imigrantes-de-so-paulo.html

Abraço.

FL

jo_akazawa disse...

Oi!
Vcs ainda não me conhecem, achei seu blogg pelo google quando pesquisava sobre Quebec.
Eu e meu noivo assistimos a uma palestra esse mês e decidimos embarcar tb, mas ainda ficamos com algumas dúvidas. Como li que vcs já estão praticamente com os pés lá rs, pensei em tirar algumas informações com vcs.
Adicionei vcs no msn, se estiver tudo bem pra vcs, gostaria de conversar por lá.
Desde já agradeço a atenção.
Joice Akazawa

Flavielle Martins disse...

Olá!!!
Tb comprei alguns mapas e estão demorando muito para chegar. Qto tempo demorou para vcs?
Meu email é flavielle@terra.com.br
Nós começamos o processo e estamos esperando a entrevista que será em agosto, mas lembro quando estávamos no início e tivemos vários problemas com os passaportes, mas sempre dá tudo certo!
Boa sorte!!
Um abraço,

Flavielle

Rossana disse...

Oláaa!! Obrigada pela visita!! Estou passando aqui para deixar um alow!!

Também gostei muito do blog de vocês!! Estou adicionando ele nos meus favoritos, ok??

Vamos sim manter contato!!!

Um abraço grande para os dois e boa sorte para nós!!

Rodrigo disse...

Olá Ri e Ro , bom dia!

Descobri o blog de vc's no site da comunidade Brasil-Québec, e gostaria de saber como posso me inscrever aqui no Brasil para uma palestra de imigração, pois estou começando a empreitada!!
Obrigado!
Rodrigo.
O link ainda é este :

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/palestras/inscricao/index.asp?ID_Seance=2476

K disse...

Olá!

Muito obrigada pela visita de vocês lá no Folha do Canadá!

Eu já conheço o Bresilquebec, sim... já está até nos meus links.

Muito bom saber que dá pra comprar mapa on line... por aqui é memso impossível encontrar e não dá pra ficar usando só esses mapas da internet.

Vou acrescentar o blog de vocês no meu link também.

Beijo e espero que comecem esse processo com o pé direito,

K.