domingo, janeiro 20, 2008

Pesquisando sobre trabalho no Canadá

Amigos de Jornada,


Pois é, 2008 começou e nós estamos super apreensivos pois em Abril acontecerá nossa entrevista, é uma tortura essa espera, mas enfim não há outro remédio.

Segundo o último e-mail que recebemos, logo depois do carnaval o BIQ enviará um novo e-mail informando a data precisa da entrevista, acho que agora vai!

Nesse meio tempo vamos aprimorando nossas pesquisas, estudando Francês, simulando entrevista, procurando pesquisar mais sobre moradia, estudos e óbviamente emprego. E foi nessas "andanças" que descubrimos um site muito interessantes sobre profissões no Canadá, o site é o Job Futures (http://www.jobfutures.ca/en/home.shtml), site oficial do governo Canadense aonde é possível encontrar muita informação útil sobre a sua atual profissão, qual a demanda por província e/ou cidade.

Pode-se também encontrar informações sobre a profissão que você terá num futuro, se está pensando em se tornar "algo" poderá conferir nesse site a demanda para esse "algo" e até mesmo como obter informações para fazer um curso desse "algo".

Vale bem a pena conferir, o site é bem completo e recheado de informações úteis para nós que ainda estamos em terras Brasileiras preparando a chegada "triunfal" no Canadá! rsrs


Um super abraço e até logo mais!


Ricardo e Rosangela


5 comentários:

Érica disse...

olá Ri e Ro... gosto do que escrevem no blog pois toda informação é muito valiosa! Quanto tempo já faz todo o processo de vcs? quanto tempo tem que vcs iniciaram o processo até agora?


Um abraço.
Érica

Roberto e Mari - SP Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto e Mari - SP Brasil disse...

Nossa! Deu uma olhada no site e que ótima referência!

Já vou incluir em meus favoritos!

Grande abraço e estamos cá na torcida, o carnaval já está ai!

Mari e Beto

Gus disse...

Esse Carnaval promete ser memorável... Por aqui a ficha ainda não caiu, mas pelas contas nossa hora também está chegando. Nosso destino é Toronto, a princípio, devido às nossas atividades profissionais. As vezes penso que é como tirar um band-aid, se vc puxa de uma vez, não doi tanto, mas puxando devagarinho é uma tortura. Não seria ótimo se vocÊ fosse no consulado, preenchesse uma ficha, declarasse que tem interesse em emigrar para o Canadá e TCHUM, carimbam o seu passaporte e voce segue direto pro aeroporto????

Anônimo disse...

Muito bom o link !!!

bjocas pra vc e pra RO

Erika Coelho