segunda-feira, março 17, 2008

Um domingo na École Québec

Olá amigos de jornada,


Neste último domingo, 16/03/2008 fomos a École Québec para fazer um preparatório para a entrevista, ainda não foi o simulado, mas sim uma revisão de Francês, informações sobre o Québec e dicas para se preparar para e entrevista.

Nossa professora foi a Catherine que como sempre foi muito simpática e prestativa, na verdade todas as vezes que vamos a École Québec nos sentimos bem, acho que é a energia Quebecoise que nos contagia!rsrs

Foi muito boa essa oportunidade pois pudemos ver aonde estamos errando, problemas de pronúncia, tempos verbais, enfim foi uma revisão e tira-dúvidas geral.

Temos que confessar que mesmo tendo sido essa experiência uma preparação, os corações já ficaram disparados e ficamos até um pouco de nervosos em alguns momentos em que fizemos uma pequena simulação de entrevista entre os participantes, agora é de imaginar no dia da verdadeira entrevista, dá-lhe maracujina!

Bom, no próximo dia 02/04/2008 voltaremos a École Québec para dessa vez fazer um simulado da entrevista, como se fosse a verdadeira, aliás já estaremos em ritmo de entrevista pois no dia 09/04, uma semana depois do simulado, será o nosso dia crucial.

Estamos muito apreensivos para essa data que será tão importante em nossas vidas, aconteça o que acontecer!

Um beijo grande à todos e até logo mais,

Ricardo e Rosangela

12 comentários:

Les Lapins disse...

Mon ami!!
Que bom que gostaram, esse empurraozinho da ecole de quebec é realmene muito bom!!!
abraços!
Erika

Roberto e Mari - SP Brasil disse...

ah!! sábado passado enquanto esperava pra entrar na aula, a Catherine e a Stella comentaram do preparatório pra entrevista (domingo 13h30... acho hehe) mas não sabia que falavam de vcs!!

Grande abraço e boa sorte!

mari

Letícia disse...

Nossa estrevista será 04/04; estamos bem ansiosos, claro, esperamos que tudo de certo para todos nós. Vcs têm alguma notícia sobre os entrevistadores de abril?

Abraços...

Jean disse...

Muito legal, nos estamos estudando em casa toda quarta feira. Apartir de abril será segunda e quarta.

Fiquem calmos e que Deus os abençõe que vai dar tudo certo.

Um abraço,

Jean

Thiago disse...

Fala Ricardo,

Tenho certeza que vcs vão tirar de letra, podem até ficar nervosos na hora e tudo, mas como se prepararam, com certeza vou sair de lá com CSQ! Vai com fé que o CSQ já é de vocês.

Abs,

Thiago

Raphael disse...

Que bom que vcs gostaram do nosso blog! Espero poder ajuda-los no que precisarem! Qualquer coisa, me adiciona no gtalk/MSN.
Grande Abraco!

Flavio Lopes disse...

Fala meu camarada, eh bem foda (com o perdão da palavra, claro)esses dias que antecedem a bendita, posso te dizer o seguinte, nao tem porque nao te aceitarem, vc jah fez os pontos e sabe q vc vai ser aceito, como eu tambem tinha feito, mas dizer fique calmo é muito mais q pedir demais nessa hora neh.....

O que eu posso te dizer é, quando vc mostrar o quão preparado está o entrevistador baixa a guarda, e segundo essa preparação da Ecole Quebec jah te dah um frio na barrigo, mas por outro lado esse frio na barriga da uma tranquilizada na entrevista, é como se fosse mais uma alem da que vc já fez, algo do genero.

Mais uma vez, fique tranquilo, essa tá no papo, rs.

Abraço camarada e força nessa hora, sem duvida maior estress q essa hora acho q soh no aeroporto quando formos embarcar.

FL

Flavio Lopes disse...

Alias, apenas para constar, eu nao tinha visto, esse bigodinho de mariate da foto de topo do blog está massa..... rs

Abraço

Arroz - Luiz Fabiano disse...

Estamos torcendo por vocês!! Tenho certeza que tudo dará certo, fazer simulações facilita muito, nossa professora nos ajudou assim também!!!
Acompanhem também os depoimentos que serão postados na comunidade do Orkut, é bom para analizarem o perfil do entrevistador.
Um abraço para vocês!!! Se precisarem de ajuda, estamos aí!!!
Fiquem com Deus!!!

leslapins disse...

meus amigos, está mais que combinadissimo!!!!!
avisamos o dia e horario depois que tivermos as passagens em maos.

Bjos
Erika

Saranouvelle disse...

Olá, acompanho o blog de vcs, e fico também na espectativa, sofremos juntos...rsss. Mas com certeza ...tout vas s'arrange très bien.
Só sinto não ter uma escola que unam os alunos dessa maneira, somos de Piracicaba, e aqui não tem Ecole Quebec.

Thiago disse...

Fala Ricardo, com certeza! Café e/ou Guiness também! Abraço