terça-feira, maio 06, 2008

Continuando a Jornada...

Queridos amigos de jornada,
Muito felizes pela conquista do nosso CSQ mas ainda não iniciamos oficialmente a parte federal do processo, pois é, mais uma vez os imprevistos...
Como vivi nos Estados Unidos por quase três anos, bem antes da entrevista eu já providenciei os pedidos dos atestados de antecedentes criminais do FBI e do Estado de Massachusetts, que foi aonde morei, até ai normal.
Acontece que só agora depois de muitos meses é que o FBI me mandou um e-mail informando que não foi possível efetuar o débito no cartão de crédito pois houve algum tipo de problema que eles não souberam exatamente explicar. Dessa forma me deram um prazo para que eu enviasse um novo formulário do cartão de crédito, ainda bem que não foi o das digitais, com todos os dados revisados para que tentassem novamente proceder o débito. Isso foi há mais ou menos três semanas atrás, hoje, dia 06/05/2008, é que verifiquei que o débito foi efetuado corretamente, graças à Deus, agora é esperar que o FBI me envie o envelope para que nós possamos então iniciar nosso processo federal, e tome mais ansiedade!!
Bom, num próximo post vou colocar todo o nosso passo-a-passo da parte federal, atestados de antecedente criminais no Brasil, dos Estados Unidos, valor de taxa, enfim, darei detalhes dessa outra etapa da nossa jornada Rumo ao Québec.
Um abraço fraternal e beijo nos corações, até mais!
Ricardo

7 comentários:

Anônimo disse...

Salut mon ami!!
Ainda bem que mais esta etapa foi vencida, de bloquinho em bloquinho, vamos construindo nossa morada!!

abraços
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Erasmo disse...

Fico feliz em ver que tudo está se encaminhando! Abraços e prosperidades nos projetos!!!

Anônimo disse...

Grande Ricardo, nos conhecemos em um encontro na ecole quebec ano passado. Estamos na parte federal tb, e qdo vc vai agitar outro encontro como aquele, como sempre vc é muito competente nessa parte, boa sorte na parte federal, e vamos chegar em bando esse ano por la rsrsrsrsr

Enrique e Michela

PK disse...

Querido Ricardo,

Eu e minha esposa estamos nesta terrível gincana de levantar a papelada exigida pelo Governo Canadense. Como eu também morei nos EUA, estou um pouco preocupado no que diz respeito ao que fazer. Seguindo os seus conselhos, eu já imprimi os fomulários e amanhã, irei a até a Policia Federal para coletar as impressões digitais. Quanto a questão do Estado, confesso que não consegui resolver. Não há nenhuma informação no site do California Court System. Como devo proceder para obter estas informações. E o prazo? Segundo entendi, temos apenas 4 meses para enviar os documentos exigidos. Dois meses já se passaram. Devo esperar pelo retorno das informações junto ao FBI e do Estado da California, ou posso enviar o que eu tiver e esperar pelas novas exigências deles?
O meu e-mail é pkastrup@bol.com.br. Aguardo o seu contato. Um grande abraço,
PK

goingtoquebec disse...

Parabéns pelo blog de vocês, e continuem atualizando pra que a gente possa acompanhar cada parte do processo! Muito boa sorte, e vou voltar aqui sim! =]

Gaucha e Gaúcho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaucha e Gaúcho disse...

Olá!! Estamos acompanhando o Blog de vocês direto! Nosso blog é novinho,´se puderem dêem um pulinho lá! Estamos aguardando a convocação para entrevista! Ô e-mail que não chega nunca! Estamos com uma viagem "as terras geladas" programada para inicio de junho, vamos publicar todas as informações que levantarmos no nosso Blog! Um grande abraço! Estamos torcendo por vocês!