quinta-feira, junho 05, 2008

Nossos amigos embarcaram para Montréal!

Amigos de Jornada,

Nessa última segunda-feira dia 02/06/2008 nossos queridos amigos, Erika e Nilson (http://leslapins.wordpress.com/), embarcaram para Montréal, entretanto a filha do casal, Bárbara, ainda não foi pois está terminando o primeiro semestre do colégio, ela irá encontrar os pais em Julho/2008.

Para nós foi muito emocionante pois eles são amigos muito queridos, mesmo sabendo que dentro em breve iremos nos encontrar novamente deu um aperto no coração.

Bom, mas essa foi a primeira parte de nosso combinado que consiste no seguinte:
Eu e a Rô ficamos de acompanha-los até o aeroporto aqui em São Paulo no dia da viagem para Montréal, eles agora ficaram com a árdua tarefa de ter que nos recepcionar lá em Montréal assim que chegarmos por lá, fato que deve acontecer até o mês de maio/2009 se tudo der certo.
No aeroporto foi quase tudo tranquilo, a Polícia Federal complicou um pouco as coisas na hora de carimbar a declaração de saída definitiva, então o Nilson teve que enfrentar um pouco de burocracia e falta de informação desse orgão público.
Outra coisa, um susto da hora de fazer o check-in, o rapaz que organiza a fila e entrega as etiquetas e os formulários para preencher disse que o casal estava levando malas a mais do que poderia ir e que dessa forma teriam que pagar excesso de bagagem, coisa de US$ 115.00 por volume. Mas a placa que estava bem na frente do nariz do funcionário mostrava diferente e também no site da Air Canadá a informação estava de acordo com o que a Erika e o Nilson portavam.
Bem, passado esse "perrengue" fomos tomar um último cafézinho aqui no Brasil e já combinando o próximo que será em Montréal.

Abaixo as fotinhos desse tão importante dia na vida de nossos amigos queridos!

Nilson e seu pai, Babi, Erika e a Ro.
Nilson, eu, pai do Nilson, Babi e Erika

Nilson e Erika no check-in


Outra no check-in


E o momento de embarcar (tudo bem, ninguém precisa saber que essa era a entrada para vôos nacionais, mas fica valendo a foto)

Erika e Nilson, logo-logo estaremos por aí também, ok? Um beijo muito grande à vocês e parabéns!


Ricardo e Rosangela

3 comentários:

Gisa e Diogo disse...

Inveja! Mas, uma boa inveja =) Espero que logo logo estejamos nessa também. Bom, não sei se vocês lembram, mas sou de Recife e demos entrada na demanda um dia após o outro. Queria saber como anda a parte federal de vocês. Já conseguiram dar entrada? Demos na nossa, mas até agora nem sinal de vida do consulado. Criamos um blog também pra ajudar a informar sobre o processo aqui em PE. Caso vocês achem que seja de utilidade pública, podem divulgá-lo também http://fairebeauxreves.blogspot.com/

Aguardo notícias e boa sorte =)

Anônimo disse...

Salut Nos Amis!!!!
Afff, chegar em Montreal foi cansativo, mas MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Estamos muito felizes, temos muito o que contar, mas essa semana foi braba e conexão com internet esta meio perrengue, so conseguimos conectar um pouquinho uma vez por dia, mas se tudo der certo amanha atualizamos alguma coisa no blog.
Descobrimos hoje que o telefone que temos informado nao é realmente o nosso, depois que descobrirmos passamos o correto.
Nosso compromisso para maio está de pé heim!!!
bjos
Erika e Nilson

K disse...

Ai, esse povo que faz o check-in sempre apronta dessas. Tô cansada de ter que ensiná-los as regras da empresa onde ELES trabalham... E não é só no Brasil, não...

Mas que bom que no final deu tudo certo.

Sds,

K.