sexta-feira, junho 27, 2008

OFICIALMENTE INICIADO: PARTE FEDERAL

Amigos de Jornada,
Eis que finalmente conseguimos levar pessoalmente nossos documentos pertinentes a parte Federal do processo de imigração, isso mesmo fomos diretamente ao Consulado Canadense para amenizar pelo menos essa espera, a do envelope chegar no Consulado.
O horário de entrega para esse tipo de propósito é de Segunda à Quinta-feira das 9:30 às 11:00hs e há um guichê exclusivo para assuntos de imigração, não é necessário enfrentar a fila de quem está pedindo visto de turismo e outros, que bom.
Bom, pelo menos dessa vez conseguimos cumprir nosso cronograma de entregar os documentos no máximo até o mês de junho/2008, era para ter sido entregue semana passada mas ao verificarmos nossas fotos atentamente percebemos um problema quanto ao fundo que não estava própriamente branco, então voltamos a ótica para que fossem refeitas de acordo com o que pedimos, isso levou um pouco mais de tempo do que pensávamos e com isso só conseguimos entregar nosso precioso envelope nessa última quinta-feira dia 26/06, graças à DEUS.
É muito bom estar iniciando mais essa etapa e também agora entramos em uma nova fase de espera, dessa vez pelo pedido dos exames médicos, enfim esperar é um verbo constante nesse processo de imigração, mas tudo bem não é mesmo?
Agora estamos num momento mais de preparação, direcionando bem nosso foco na questão da viagem, preparativos como alugar o nosso apartamento aqui de SP, planejar a venda do carro (snif!!), o que vai conosco e o que não vai, melhorar ainda mais o Francês para que aumente nossas chances ao chegar em Montréal, enfim agora nos tornamos perfeitas pilhas de ansiedade, todos nós, até mesmo meus enteados que a princípio não os senti muito animados, agora estão perguntando sempre sobre quando vamos viajar, como vai ser lá, etc.
Pois é, nesse momento somos uma família em preparação para uma mudança radical em nossas vidas, em todos os aspectos, mas que com certeza será crescimento para todos nós!
É isso hoje gente!
Um grande abraço e até logo mais,
Ricardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo e Rosangela,

Parabéns por mais essa etapa iniciada, de fato todo o processo de imigração é feito de muita espera e cabe a nós termos a bendita paciência, afinal a paciência é uma virtude.
Recentemente encontramos o blog de vocês e vimos que nossos casos são bem parecidos, eu, Gustavo, tenho 33 anos e não tenho nível superior completo, apenas o colegial técnico em publicidade, minha mulher, a Lúcia, tem 48 anos e é psicologa e também tem o técnico em contabilidade. Estavámos com muito receio de iniciar o processo via Québec devido esses fatores que mencionei, mas depois de ver seu blog não temos mais dúvidas, vamos iniciar ainda esse ano nosso processo.
Eu falo bem o inglês e já faz algum tempo que estou estudando o francês com a Lu, então acho que já dá pra enviar os docs para o escritório que agora está em sp, muito bom isso.
Pessoal é isso, nós não temos blog mas vcs podem nos contatar através do nosso e-mail: gu-e-lu@gmail.com
Será bom trocar idéias com vcs.
um grande abraço aqui de Sorocaba.

Gustavo

Anônimo disse...

Mes amis, que alegria saber que voces deram entada. Boa sorte,tomaraque seja beeeeeeem rapido esse federal, pois ja esperamos voces aqui. Precisamos nos falar pra contar as muitas novidades.
Bjos
Erika
www.leslapins.wordpres.com