quarta-feira, agosto 20, 2008

Enquanto o tempo vai passando...

Amigos de jornada,


Durante esse tempo em que, agora, estamos esperando o pedido para os exames médicos parece que a "ficha" vai caindo e aos poucos vamos tomando consciência que logo vamos estar de mudança para um outro país e que há muita, mas muita coisa para ser acertada e o tempo então nos parece muito curto.
Pensar na compra das passagens, no que vamos e o que não vamos levar, quando vamos arrumar um inquilino para o nosso apartamento, comprar as malas adequadas, distribuir para a família as coisas que ainda são úteis mas que não poderemos levar conosco, enfim estamos "pirando na batatinha" com essas "pequenas" questões a solucionar e outras mais.


Também estamos nos programando para tentar encontrar um apartamento em Laval, pois nossos amigos queridos, Erika, Nilson e Babi (http://leslapins.wordpress.com/) estão vivendo lá e estão gostando muito do lugar, mas independente disso nós queremos ficar perto deles, afinal de contas eles são como nossa família, não são apenas conhecidos, são nossos amigos de longa data aqui do Brasil e isso com certeza fará muita diferença na nossa adaptação por lá também.
Vamos ver também se conseguimos encontrar mais pessoas que pretendem viajar na segunda quinzena de Maio/2009, pois dessa forma poderemos formar um grupo para comprar passagens com desconto e quem sabe também conseguir carregar um pouquinho mais de bagagem sem custo adicional, bem se alguém que estiver lendo se encaixa no perfil, levante a mão! rsrs!
Ah, estou fazendo a Francisation en Ligne, tem sido bem interessante e está me ajudando bastante, legal esse recurso, quero aproveitar o máximo para poder aprimorar o francês ainda aqui no Brasil pois não pretendo fazer francisação no Québec, aliás o M. Leblanc no dia da entrevista já me intimou a não participar, mas sim ir direto para o mercado detrabalho, bem, que seja assim, se Deus quiser!
Muito bem amigos, por hoje vamos parando, mas logo a gente volta, blz?
Um abraço fraternal e beijo no coração.
Ricardo e Rosangela

6 comentários:

Anônimo disse...

Salut mes chères amis!!

Estranhamos mesmo sua ausência no skype, mas tudo bem, foi por uma otima causa!
Tb. estamos com saudade e não vemos a hora de termos que buscar vcs. no aeroporto! rsrs
Tem tanta coisa que a gente ve e vive aqui a todo instante que nos faz lembrar de vcs! Espero que esses proximos meses passem mesmo rápido!
bjo grande para vcs!
Erika

Gisa e Diogo disse...

Esse momentinho que estamos vivendo realmente é um pouco complicado... São tantas e tantas coisas p/resolver... E o tempo longo e curto ao mesmo tempo... Logo na demora p/chegada dos exames e curto p/a despedida... Também estou fazendo a FEL e estoua dorando! Recomendo sempre, pois é um curso bacana p/futuros imigrantes. Bom, espero que o nosso carritel vá se desenrolando e que logo estejamos em terras mais que geladas!

Camila disse...

Oi gente,
Acho que vamos na mesma data que vcs... 2° quinzena de maio/09... quem sabe podemos ir juntos, heim?
Fiquem com Deus,

Camila e Jean

Anônimo disse...

Ri e Ro
Meu nome é Roberto e sou um candidato a imigracao. Vi no seu blog que voce precisou retirar do Brasil o documento de antecedentes criminais dos EUA. Eu estu com o mesmo problema, mas nao sei quais os passos e nem onde obter informacao sobre isto. Vcs poderiam me ajudar?
la vai meu e-mail:
betoberg25@gmail.com
Antecipadamente agradecido,

* Thoru * disse...

I wish!
Em maio/2009 estaremos dando a entrada... Sorte nessa fase insana!

Abra;os,

Dani

greis disse...

Olá, tudo bem? Juntei num site alguns blogs de brasileiros que falam sobre o Canadá. O que vc acha da idéia? Ajude a divulgar. Entre aqui: http://brazucanada.blogspot.com/