terça-feira, novembro 04, 2008

O Carrasco da Vez!!

Olá amigos de Jornada,

Há alguns dias começou a última rodada de entrevistas do ano de 2008 e aquilo que para muitos era um sonho acabou se tornando um pesadelo, pois é!

Quem não se lembra de um entrevistador chamado Carl Teixeira? Ele, na época, foi tido por muitos como um carrasco devido sua "frieza" nas entrevistas, entretanto apesar dessa "frieza" toda ele era profissional e avaliava os itens de acordo com os moldes do Escritório de Imigração do Québec e de uma forma ou de outra seguiu o que os outros entrevistadores vinham fazendo.
Pois então amigos, diante do novo entrevistador o nosso carrasco Carl Teixeira fica mais categorizado como "bravinho" e não como carrasco.
M.Eddie Alcide (rsrsrs!!)



O carrasco da vez é o M. Eddie Alcide que é um Haitiano naturalizado Canadense, opa Quebecois, e que por isso mesmo, por ser um imigrante deveria ser mais humano na seleção. Os relatos que tenho acompanhado no Yahoo Groups de Imigração, no grupo da École Québec e também na Comunidade Brasil Québec, têm sido realmente assustadores, entrevistas sendo realizadas em dois tempos, isso mesmo, uma mesma pessoa entrevistada duas vezes no mesmo dia, pode isso?
É uma pena que isso esteja acontecendo, pois muitas pessoas vêm preparando seu projeto de vida, investindo tempo, dinheiros e esperanças nessa entrevista, ao ouvir esses relatos é de fato muito desanimador, pois os que já obtiveram seus "CSQs" sabem muito bem como é estressante toda a tragetória até o objetivo final, não é mesmo?
Nessas horas é que penso como nós aqui em casa fomos abençoados tendo o M. Daniel LeBlanc como entrevistador, foi tudo tão tranquilo apesar do estresse natural da situação, mas ele foi tão legal e nos deixou tão à vontade que de fato isso colaborou demais para que fossemos aprovados na entrevista.
Ao que parece o pessoal está preparando uma carta reclamação para enviar ao Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, algo que acho muito válido pois não me parece muito coerente a postura desse tal Alcide com os propósitos do Governo do Québec.
De qualquer forma desejamos à todos os que ainda irão passar pela entrevista, muita sorte e mantenham a calma, mostrem do que são capazes, mostrem que não estão ali para brincadeiras, mas sim num projeto de uma nova vida e que sabem o que estão fazendo!
Um grande abraço à todos.
Ricardo e Rosangela

4 comentários:

les disse...

Salut mes amis!!!

Acredito sim meu caro Ricardo, pois nós tb. sentimos saudades de vcs. Em nosso dia-a-dia aqui veos coisa e fazemos coisas e ficaos pensando como seria se vcs tivessem aqui, e já que nao estao, planejamos rfazer muitas coisas para poder fazer isso ao lado de vcs.!
O fim do ano está na porta, e com isso o mes de maio!!! rsrs
Sabemos como é essa fase de estar cedo e aomesmo tempo tao em cima da hora. Mas dará tudo certo, vcs.vao ver!
Vamos tentar falar domingo sim, nao se preocupe se nao deu certo nas ultimas, entendemos, até pq. nós tb,.as vezes temos surpresas que nos impedem estar aqui na hora programada.
SM. Ricardo Cruanes Climent continua fazendo sempre muita falta, mas teho certezada alegria que essas conquistas de todos nós faz a ele e ele sabe que ele tb. é parte disto tudo!
Grande abraço para vcs. todos!
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Caroline Herculano disse...

Olá Ricardo, queria saber se vc está sabendo das mudanças no processo, pois saiu nos jornais quebequenses que o francês não mais será exigido.

Alberto e Fabiana disse...

Olá! No curso que estou fazendo 4 casais farão entrevista agora e todos estão com medo do entrevistador, justamente por ele não seguir critérios pré-estabelecidos. Vi um post de vcs sobre os antecedentes do FBI, já peguei o formulário na net mas não entendi muito bem. Devo leva-lo à PF ou a qualquer delegacia? Devem carimbar e assinar?

Abraços
Alberto

Thiago disse...

Blog bem elaborado. Meus parabéns!
Abraço
Thiago