quarta-feira, janeiro 07, 2009

Ano Novo e velha espera pelos pedidos dos exames...

Queridos Amigos de Jornada,

Pois é, já estamos em 2009, o ano novo já começou e cá estamos nós com as velhas ansiedades de sempre! rsrs

Bom, como já sabido nosso endereço está finalmente aparecendo no e-CAS, fato que nos deu um pouco mais de tranqüilidade para passar as festividades de final de ano, afinal todos sabem que, em vias de regra, quando o endereço aparece na telinha significa que o envelope com a documentação de pedidos de exames médicos está a caminho.


Até agora nada de envelope, mas mesmo assim já pesquisamos qual o melhor médico para realizarmos a consulta e os exames, o valor da consulta por pessoa ficará R$ 230,00 e cada um que precisar realizar os exames pelo laboratório sem convênio irá desembolsar R$ 89,00 - no caso eu e a Ro iremos pagar esse valor, pois eu no momento estou sem convênio médico devido a transição do meu trabalho e o convênio da Ro não cobre o laboratório Lavoisier que é o indicado pelo consultório.
Some-se a isso também o valor aproximado de R$ 140,00 que arcaremos com o envio da papelada para Trindad & Tobago.

Dessa forma estamos prontinhos para as próximas etapas, basta simplesmente os benditos pedidos chegarem, entende gente?



07/01/2009 UM DIA MUITO ESPECIAL

Hoje também é um dia muito, mas muito especial mesmo, nesta data, 07/01/2009 completaria 100 anos de idade o meu super avô Ricardo Cruañes Climent, que nos deixou em Outubro de 2001.

Esse homem foi muito importante na minha vida, na minha criação como pessoa, ele foi uma influencia mega positiva na formação do meu caratér, ele me ajudou de todas as formas que uma pessoa pode ajudar ao próximo, ele foi pai, foi avô, foi amigo, foi professor, foi mestre, foi mentor e hoje é um Anjo querido que olha por mim de lá de sua nova moradia.

Graças à esse meu "Vozão" é que comecei a estudar o Francês há dez anos atrás, quando eu pensava em ser comissário de bordo para a TAM, ele que na época estava com 90 (Noventa anos de idade) se dispôs a estudar todas as noites, manhãs e tardes que eu estivesse livre, e ele me apoiou muito, me ajudou muito, me incentivou demais e com isso dei grandes passos no aprendizado da Francês, que hoje me ajudou a alcançar o meu objetivo de imigrar para o Canadá.




Hoje parece que posso ver o sorriso amigo e carinhoso do meu "Vô" ao ver que tudo está caminhando bem, ao ver o que consegui graças às aulas de Francês que tivemos juntos, graças ao seu apoio e sua vibração positiva, graças à tudo que ele sempre me ensinou e mais do que isso exemplificou em sua vida que foi tão nobre e tão difícil também.

Vô Ricardo, obrigado por tudo o que o senhor fez por esse seu neto cabeça dura e birrento, obrigado pela paciência e por acreditar em mim, poucas pessoas nesse mundo me deram tanto crédito quanto o senhor me deu e tenho certeza que ainda dá, do fundo do meu coração um Feliz Aniversário!


Seu neto Ricardinho

6 comentários:

les disse...

Salut Mon Ami,

Calma, tá chegando!! :D


Parabéns ao S.Ricardo! O mundo está precisando de mais S.Ricardo's mon ami!!
Abraços
Erika

Luciana disse...

Olá meus queridos...

Logo logo vai chegar a pedido de vcs, o nosso foi após 04 semanas do aparecimento no e-cas..... Agora estamos esperando o visto... haja espera...

Feliz 2009, o como era bom ter os avós por perto, moro de saudades tbm...

Um beijo pros 02

Lu

leslapins disse...

e ai mes amis, any news?
a aflicao ta chegando e contagiando aqui no polo norte!!

bjos
Erika

Anônimo disse...

Muito lindo seu agradecimento ao seu avô. Embora eu não tenha interesse em mudar do Brasil, acompanho a tragetória de sua família e torço para que tudo dê certo para vocês!

Ri & Ro - Rumo ao Quebec disse...

Ao amigo ou amiga,

Agradecemos muito suas emanações positivas e sua torcida, muito obrigado mesmo!

Ricardo e Rosangela

Luiz e Anna disse...

Olas!

Bem, quanto ao nome no e-cas e os exames, isso segundo dizem era verdade antigamente. Nos ultimos anos a relacao se perdeu, principalmente entre 2006 e 2008. Porem acho q vcs estao com sorte, pois estou lendo em varios blogs q muitos q tiveram entrevista em nov estao começando a receber seus pedidos de exames. Portanto esse pode ser o sinal q a relacao e-cas/exames pode estar querendo voltar ;)

Assim, é bom se prepararem, pois a correria começara em breve !!...rs

Aproveitem bem essa fase, que ela é muito marcante e sera muito bom lembrar de tudo depois! Fotos... muitas fotos de tudo!!!...rs

Abs e boa sorte