quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Exames realizados e pequenos contratempos resolvidos! Ufa!

Amigos dessa exaustiva jornada rumo ao Canadá,

Dia 17/02/2009 fomos finalmente fazer nossa consulta médica no consultório do Dr. João Jorge Leite.

Primeiramente eu e a Ro tivemos que ir buscar a Fernanda no banco, ela saiu meia hora antes, de lá fomos buscar o Filipe, ele também saiu mais cedo e como o trabalho dele fica na região central foi fácil para chegarmos as 16:00hs no consultório que fica no bairro de Higienópolis aqui em São Paulo.

Seguindo o conselho de meu amigo Lapin Père (http://leslapins.wordpress.com/) deixei a Ro e os kids, (kids??? fala sério né?) na frente do prédio aonde fica o consultório e fui deixar o carro já no estacionamento do laboratório Lavoisier na Av. Angélica. Atenção para quem vai pois não é o Lavoisier que fica pertinho do consultório, mas sim o que fica mais para cima, na altura do número 2220.

Deixei o carro e corri para o consultório, lá nós pegamos a papelada para poder realizar os exames no laboratório, foi rápido, aí então seguimos, agora à pé para o Lavoisier aonde realizamos as chapas de pulmão e exames de HIV e Sífilis, nos custou R$ 89,40 por cabeça, a única excessão foi a Fernanda pois o convênio médico dela cobriu a despesa.

Tudo feito voltamos ao consultório para então falar com o médico, aliás um médico muito gentil e atencioso, lá no consultório tivemos que colher urina, ele checou com um filete que mais parece um teste de gravidez, estando tudo ok ele faz uma série de perguntas lidas de um formulário que o Canadá provem, checa o coração e pulmão, checa peso e altura e por fim faz um exame de vista, aquele tipo da placa com letras para ver o quão bem ou não você enxerga.

Ele atendeu as meninas juntas e depois a mim e o Filipe juntos, o processo todo demorou por volta de umas duas horas.

Bom, tudo terminado fomos pedir um atestado médico para que o Filipe pudesse apresentar no trabalho, nesse momento a Sarah, recepcionista e assistente do Dr. João percebeu que o sobrenome do Filipe estava errado no formulário enviado pelo Consulado, ao invés do sobrenome dele a ficha foi impressa com o meu sobrenome, confesso que gelei, como pude deixar passar essa??? E se ninguém tivesse percebido a papelada iria para T&B errada e com isso poderia nos causar um problema mais sério, enfim dei um tremendo vacilo!

Tentei de todas as formas falar no Consulado na quarta dia 18/02, mas não consegui, deixei pelo menos uma dezena de mensagens no telefone de Maria João e não houve retorno, além do mais outros ramais me deixaram em espera até que a linha caísse.

Dessa forma resolvi ir hoje (19/02/08) no consultório e pegar a via incorreta e ir direto ao Consulado e dessa forma lá eles veriam qual o procedimento.
E assim foi, eu e a Ro pegamos a via errada no consultório e de lá fomos rapidinho para o Consulado aonde fomos, como sempre, super bem atendidos. Como é diferente o atendimento para imigrantes, o guichê é exclusivo e não tem fila ou quando tem é muito pequena, nós não pegamos nenhuma.

Explicamos o que aconteceu e a atendente nos perguntou se queríamos esperar a via ser corrigida ou preferiríamos que fosse enviada por correio, com carnaval correio nem pensar!
Esperamos lá mesmo, demorou uns 40 minutos para a nova via ficar pronta, com ela em mãos voltamos ao consultório aonde deixamos com a Sarah a via agora correta, dessa forma fomos informados que devido ao carnaval o Lavoisier somente irá enviar os resultados das coletas para o Dr. João na quinta-feira depois do carnaval, sendo assim somente na sexta-feira 27/02/2008 é que o envelope com os resultados serão enviados para T&B e então teremos o "track number" em mãos para acompanhar a trajetória dos benditos exames.

Well meus amigos é isso por enquanto, agora é esperar o pedido dos passaportes, mas nesse meio tempo temos que correr contra o tempo e juntar mais alguns "trocados" para finalizarmos esse processo de imigração, pelo menos a parte aqui no Brasil.

Para finalizar deixo com vocês uma foto da família toda:


Da esquerda para direita: Fernanda, Rosangela, Eu (Ricardo) e o Filipe. Atenção no detalhe do canto superior esquerdo, é a nossa filha caçula, a Pixu!!! afinal ela também vai para o Québec!


É isso meus amigos,

Até a próxima!

Um grande abraço,

Ricardo, Rosangela e Cia.

5 comentários:

leslapins disse...

Aaaaaaai que nous sommes très contents!!!
Gros bisous!!
Erika

Fernanda disse...

Que bom! Mais uma etapa terminada. Agora é só esperar pedirem os passaportes! Eu marquei o meu exame médico para a próxima-quarta feira. O meu processo vai demorar mais um pouco pq tenho o atestado estadual dos EUA para enviar para eles. Mas acredito que em 2 meses já resolvo tudo, assim espero :-D

Obs.: vocês têm uma família muito bonita!!!!

Abraços

Fernanda

Les Cariocas disse...

Cada dia mais perto... amei a Pixú!!! depois tragam para fazer uma visita aos nossos gatinhos ,quem sabe eles trocam umas miadas de como foi a viagem do Brasil até aquí ? rsrs..
Beijão na familia!

leslapins disse...

Ri&Ro,
indiquei vcs. para um meme, nao me xinguem!! rsrs
bjocas
PS: detalhs no blog
Erika

***Zaninha*** disse...

Oieee parabéns pela nova conquista e eu tbém indiquei vcs para um meme lá no meu blog...não me xinguem tbém! hahaha bjs e boa sorte nos novos passos! Rosana.