terça-feira, fevereiro 10, 2009

No Consulado Canadense

Amigos de Jornada,


Passado aquele momento super eufórico do dia em que recebemos o envelope do Consulado fomos resolver hoje algumas coisinhas já relativas aos exames médicos e também a outros detalhes, primeiramente devido ao fato de que meus enteados trabalham tivemos que encontrar uma forma de ajeitar para que todos possam ir no mesmo dia fazer a consulta e realizar os exames laboratoriais para que possamos finalizar a parte dos exames médicos.
Dessa forma está marcado para o dia 17/02/2009 às 16:00 horas a nossa consulta com o Dr. João Jorge Leite aqui em São Paulo, o consultório fica na Rua Sergipe, 441 - cj. 111 - depois da consulta passaremos os maiores detalhes.




Pois bem, a euforia foi tanta que nem mencionamos que junto com os pedidos de exames médicos também veio um formulário e uma anotação do Consulado pedindo para que eu enviasse um novo documento que complementasse a Certidão de União Estavél, pois é não foi suficiente, com isso era possível apresentar ou extrato de conta conjunta, ou contrato de aluguel de imóvel ou ainda contrato de aquisição de imóvel.
Dessa forma peguei o nosso contrato de compra e venda do apartamento aonde constam o meu nome e o da Rosangela e a data de compra que foi em 2002, juntei o formulário complementar e hoje cedo fomos direto ao Consulado entregar o documento juntamente com a cópia.
Preferimos fazer assim pois evitamos a bendita espera de uma resposta de que o documento está ou não certo, assim a recepcionista muito simpática conferiu o documento e checou a cópia do contrato, nos deu o ok e assim voltamos pra casa confiantes de que as coisas estão corretas.
Bom amigos, por enquanto é isso, mas saibam que estamos numa loucura total atrás de malas, nos desfazendo de coisas, colocando o carro à venda, o aparamento para alugar... ufa!! e tem muito mais ainda...
Um grande abraço e até mais,
Ricardo e Rosangela

5 comentários:

Jean disse...

Ricardo,

Parabens pelo pedido de exame, o nosso chegou ontem. :) Nossa consulta será 25/02.

Estamos olhando malas aqui em BH para comprarmos uma quantidade maior, qual o preço que vc achou por ai???

Umm abraço,

Jean

Luciana disse...

Oi Ro e Ri,

Muito bom vocês já terem levado, o nosso pedido dos passaportes ficou dependendo unicamente de documentos que estavam atrasados... e como nós fizemos parte da turma que demorou muito tempo pra receber os pedidos... haja coração... Logo logo, tudo estará començado e não terminando.... um abraço...

Lu e Edi

Fernanda disse...

Olá td bem com vcs? Eu precisava de uma ajudinha. Preciso tirar o meu atestado de antecedentes criminais da California e eles pediram para enviar um "money order". Por aqui eu só encontro serviço de transferência bancária. Vc conseguiu este "money order"? Como se consegue isso?

Obrigada!

Fernanda

Fernanda disse...

Obrigada!

Eu queria algo que pudesse enviar juntamente com os documentos, mas não encontrei nada assim aqui no Brasil. Liguei para tudo quanto é Banco e para agências de câmbio.

A Western Union utiliza um serviço de envio de dinheiro que a pessoa lá recebe o comunicado e vai em uma agência da WU para retirar o valor.

Já os bancos (liguei para quase todos), só fazem transferência internacional diretamente para a conta de quem irá receber lá, fora que o processo é estremamente burocrático (preciso enviar para o banco um documento original do recebedor da transferência e o banco ainda demoraria 2 dias para analisar o meu pedido. E a taxa de envio (US$ 33,00) é maior do que o valor de envio (US$ 23,00), fora os impostos (IOF e IR). Então eu acho mais fácil enviar a documentação para uns amigos que moram lá e de lá eles já enviam os documentos + o money order (que custa apenas 1 dólar lá). Eu realmente achava que tinha algum serviço mais fácil aqui, mas infelizmente o Brasil é extremamente burocrático e cheio de taxas até para enviar dinheiro para fora....

leslapins disse...

e ai mes amis, já fizeram os exames, como fi?
precisamos falar com vcs. sobre os aptos que ficamos de visitar.
bjinhos
Erika