quinta-feira, março 12, 2009

O QUEEEEEÊ?? Oh Céus!! Pedidos de Passaportes!!!

Olá meus amigos e minhas amigas dessa jornada encantadora e que causa tantas surpresas:
Pois então, como sabido nós efetuamos nossos exames médicos no dia 17/02/09 e os resultados foram enviados no dia25/02/2009 para T&T e lá chegando no dia 02/03/2009, até ai tudo bem.
Ficamos felizes que tudo deu certo e então contabilizamos que em aproximadamente de 30 a 40 dias iríamos receber os pedidos para envio dos passaportes ao Consulado Canadense, certo? ERRADO!
Eis que ontem foi um dia bem átipico pra mim, coisas boas e algumas complicações aconteceram, a primeira coisa boa foi que consegui vender o Fox de uma maneira acima de minhas espectativas. A coisa complicada é que arrebentou um cano aqui no condomínio e meu apartamento da noite para o dia se transformou numa estância balnearea com direito a cascata e tudo, daí vem encanador quebra tudo que tem direito, transforma tudo no maior caos possível e imaginável, mas no fim apesar dos pesares o vazamento foi sanado.
Aí vem a segunda parte boa e totalmente inesperada, fui até a portaria do prédio para conversar com o zelador sobre a pequena cachoeira que havia em meu apartamento e aproveitando o ensejo peguei as correspondências e qual não foi a minha surpresa ao ver um envelope de "paperzinho recicravir" do Consulado Canadense! Gelei por alguns momentos pois imaginei que algo estivesse errado pois apenas uma semana da chegado dos exames médicos em T&T não haveria possibilidade de ser o pedido para envio dos passaportes ao Consulado, claro que não! ERRADO DE NOVO!
Era exatamente isso, acreditem já estão nos pedindo para efetuar o pagamento da taxa de CD$ 490.00 para mim e para a Rosangela, os kids ficam fora dessa (que bom né?) e enviar os nossos passaportes para estampar os nossos tão sonhados e tão demorados vistos!

Aí não me contive de alegria, apesar de ter sido pego de surpresa e também por existir o limite de 30 dias para efetuar o pagamento, caso contrário corremos o risco de ter que refazer nossos exames médicos. Nosso orçamento está no limite do limite e o trabalho está me pagando muito abaixo do média ultimamente e com isso já que temos que nos desfazer mesmo de algumas coisas vou ver se antecipo a venda um produto aqui de casa para pagar essa taxinha linda!
Ok, alguém ai vai dizer mas e o dinheiro da venda do carro? Esse é o valor que me comprometi a levar para o Canadá, ou seja não posso mexer nisso nem se eu quiser! hahaha!
Mas até agora tudo tem dado tão certo que sabemos que mais essa etapa vai ser vencida direitinho, estamos tão felizes e tão agradecidos que o processo está finalmente chegando ao fim, pelo menos aqui no Brasil, porque logo virá a parte mais crucial, viver na nossa nova e abençoada pátria, o Canadá! Opa! o Québec pois o Québec é uma Nação, certo amigos?
Gente, obrigado à todos que lem esse blog, obrigado aos nossos amigos que nos dão força, obrigado aos e-mails, aos recadinhos no blog, enfim, obrigado à todos que de alguma forma nos tem dado força e torcido por nós, saibam que da mesma forma que recebemos muita ajuda de muita gente nós estamos aqui à disposição de qualquer pessoa que precisar de qualquer informação que esteja ao nosso alcance, tenham certeza disso. Pois na vida existe um ciclo maravilhoso, a gente recebe e repassa adiante isso e cada vez que a gente dá alguma coisa ou repassa alguma coisa outras boas coisas acontecem e vem pra gente, podem acreditar!
Um beijo muito grande à todos, do fundo do coração!
Ricardo e Rosangela
Obs.: Nilson, Erika e Babi - agora não tem jeito, vocês vão ter mesmo que nos aturar como vizinhos! De novo!! hahahahaha!! Gente estamos super nervosos, desesperados, endoidados e mais do que tudo felizes, é muito bom saber que chegaremos numa nova pátria tendo a dádiva de encontrar amigos queridos que serão mais que uma família para nós nessa nova etapa! Beijo procês!! Ri e Ro!

10 comentários:

Rossana disse...

Eitaaa que maravilhaaaaaa!!
Parabéns!!! Mil vezes parabéns!!
Pois é... o consulado está indo bem rápido! Tomara que se mantenha assim. Meu processo faz dois meses hoje de sua abertura! Estou aguardando o pedido dos exames.

TAZ disse...

Félicitations!
J'ai devenu très heureux en lisant vos nouvelles! Moi, j'attends la demande des examens medicaux.
Alors, je vous félicite de noveau et on se voit au Québec!

leslapins disse...

Obaaaaaaa!!!
Ai que legal, estamos muito felizes, pelo pedido, pelo carro be vendido e pelo encanador ter dado um jeito na cachoeira, rsrs!!
amanha a noite vou ver aquele ap do romeno, como te falei e te aviso, ok? Afinal, queremos porque queremos ter que aturar vocês!
bjos para todos
Erika

Jeison Souza disse...

Parábens mesmo...

É muito bom acompanhar histórias de sucesso como a de vocês, e temos certeza que o sucesso continuará...

Nossa jornada está apenas começando, ainda estamos dando entrada no processo de Québec e fazendo as aulinhas na École Québec, então já viu né !!??

Bom, quem sabe algum dia nos esbarramos lá na América do Norte !!!

Abraços...

Beatriz disse...

Parabéns!!! Mais uma etapa vencida!!

Realmente foi rápido heim?! Tomara que meu processo seja rápido assim também. Tenho lido em muitos blogs a mesma coisa, o Consulado está trabalhando bem rápido!

Boa sorte com o encanamento e na próxima etapa!!

Anônimo disse...

Olá Ricardo e Rosângela,

ficamos muito contentes em saber que vocês já receberam o pedido dos passaportes.
Parabéns...
O nosso deve estar na caixa do correio, mas como estamos viajando ainda não podemos conferir.

Vamos manter contato para quem sabe nos encontrarmos no Canadá.

Abraços,

Filipe e Jana

Ju disse...

Parabéns!

Agora é só alegria!! =)

Abraços,
Ju

Tati disse...

Très bien, maintenant j'ai un hebergement au Québec iupiii!!!

felicitation à vous tous. Vous me manquez beaucoup.

Bisous et je vous souhaite une très bonne "nova caminhada".

Un Calin

LULY disse...

Nossa.. É tão bom saber que existem casais felizes assim e que juntos transformando um SONHO em Realidade...
Ro e Ri, Paranéns de todo coroção!!!

Luciana (Uberlândia-MG)

P.S.: Poderiam me dar o email de contato de vcs pra me tirarem algumas duvidas....

Anônimo disse...

Menos garoto, menos... corta este papo furado de nova pátria...