quarta-feira, abril 22, 2009

Em rítimo de mudança e coisas boas acontecendo...

Amigos de Jornada,

Cá estamos depois de algum tempo sem nada postar, a correria está muita e o acesso a internet está difícil devido ao nosso processo de mudança, pois é...
Bom, em relação a data exata da partida, devido ao meu trabalho no Brasil ainda não defini essa data, entretanto uma coisa é certa, vai acontecer no mínimo 29/05/09 e no máximo 12/06/09.
As coisas, graças à Deus e amigos M A R A V I L H O S O S, estão caminhando muito bem, aliás muito melhor do que poderíamos imaginar.
Nosso apartamento de Sampa está praticamente alugado, agora falta um detalhe burocrático para que o nosso inquilino possa mudar-se para seu novo lar.
Os móveis de casa, é incrível como a propaganda boca a boca ainda funciona muito, a Rosangela comentou com a sua melhor amiga, a Eliana, que talvez fossemos vender os móveis de casa, bom ela ignorou a palavra talvez e com isso uma série de pessoas começou a aparecer com interesse em nossos móveis e eletro domésticos, com isso já se foi nossa sala de jantar completa, nossa sala de estar, nosso dormitório, a geladeira, rack de computador, gaveteiros, prateleiras e só não vendi a TV, dvd e sistema de som porque esses foram presentes para a minha mãe.
Como a minha enteada Fernanda só vai viajar no final do ano ela ficou com a máquina de lavar louças, a máquina de lavar roupas e o micro-ondas que serão devidamente instalados num espaço que o pai dela liberou pra ela ficar até a data de sua viagem, que deve ser em dezembro/09.

Agora falta apenas a confirmação de uma pessoa em relação ao móveis do quarto da Fernanda e do Filipe, como foram feitos sob medida é meio complicado para vender, mas mesmo assim tem uma pessoa muito interessada e ela disse que vai se arranjar, senão fica no apartamento para o nosso inquilino.
Gente é muito estranho ver nossas coisas indo para mãos de outras pessoas, é uma sensação engraçada, ao mesmo tempo que é bom saber que tudo está sendo vendido é meio esquisito ver tudo saindo de casa, tudo que foi conquistado com luta, mas enfim sabemos que é por uma ótima causa.
O nossa Fox também já foi vendido há algum tempo, também fizemos um ótimo negócio, agora falta vender um paliozinho 97 que também ao que parece está encaminhando para a venda.
Saindo daqui do nosso apartamento, o que deve acontecer a qualquer momento, vamos passar esse último mês na casa da minha mãe, de lá seguimos para a nossa nova cidade, LAVAL.
Optamos por Laval devido a uma série de coisas, a mais importante é o fato de que nossos amigos "Les Lapins" estão morando lá e nós queremos ficar perto deles, também pelo fato de que Laval é um pouco mais tranquila do que Montreal e está bem pertinho de lá.
Agora a parte que nos deixou muito felizes e também tranquilos é a questão do lugar para ficar, nós sabemos que é muito difícil de sair do Brasil já direto para um lugar definitivo no Québec, mas nós conseguimos estã benção graças à dedicação de nosso amigo queridos "Les Lapins" e também aos nossos amigos e agora futuro vizinhos "Ale e Dani", isso mesmo, vamos ser vizinhos de porta de "Ale e Dani" e vamos estar bem pertinho dos "Les Lapins", e somos muito gratos por isso.
Gente por enquanto é só tudo isso, vai ficando difícil de postar pois estamos sem internet em casa, dessa forma a medida do possível vamos postando, certo?
Agora falta muito pouco...
Um beijo muito grande à todos e até mais,
Ricardo

7 comentários:

Beatriz disse...

Vc falou uma coisa muito importante que é esse lance de "ver as suas coisas sendo vendidas" e consequentemente outras pessoas tomando posse dos seus bens... que são cheios de história, carinho, um motivo, um evento especial, etc...
Essa parte deve ser bem dolorosa... se desfazer dos seus pertences tão preciosos por necessidade, afinal não teria como levar tudo...
Mas enfim, faz parte do plano e todos sabemos que um dia isso tem que acontecer.

Abraços!

Les Cariocas disse...

Olá família...essa parte é complicadinha sim,dá um vazio...principalmente se foram difíceis de comprar..mas o mais importante é que eles eles estão indo rápido,sem muita preocupação,então pensei que esses móveis serão revertidos nos novos daquí graças ao dimdim da venda.
É chegada a hora do desapego,seja material,emocional,agora é pra valer! Estarão em boas mãos aquí com os Lapins,e muito melhor é chegarem com algum lugar definido,isso dá um baita alívio no primeiro momento em terras novas.
Fico feliz por vcs e torço para que todo o resto dê certinho daquí pra frente,quando realmente começa esse processo de imigração.(escrevi demais...)
Grande abraço pra vcs !!!!

Caroline Campos disse...

Ricardo e Rosangela

Boa sorte, estamos torcendo por vcs...e logo logo eu e meu marido estaremos indo pra Laval TB...passamos na entrevista em março... e logo estaremos aí...Grande abraço e boa viagem!!
Carol e Renato

Aninha & Lior disse...

E aí crianças, tudo bem...?
Nós aqui também estamos mais ou menos na mesma fase que vocês: vamos dia 8 de junho (quem sabe não vamos no mesmo dia...) e estamos tentando providenciar alguma coisa (entenda-se: apartamento) por lá, ao mesmo tempo em que nos livramos das nossas coisas por aqui...
Nossa futura moradia no Québec também já está mais ou menos encaminhada. Graças à ajuda de um casal de amigos Quebecoises estamos alugando um apartamento em La Prairie, que é o "equivalente" à Laval, porém na Rive Sud. Estamos aguardando a resposta do proprietário... Bom, legal saber que vocês estão bem encaminhados e, se não for possível nos encontrarmos aqui no Brasil, vamos nos encontrar logo logo em Montréal...!!! È isso aí: boa sorte e continuem firmes...!!!
Beijos,
Lior e Aninha

leslapins disse...

Salut mes amis!!!

Essa fase é de um tremendo frio na barriga, é um mergulho no escuro, mas hoje respiro aliviada quando vejo que aos poucos vamos vencendo os obstáculos e ao mesmo tempo vamos encontrando aquilo que sonhamos!

Esse é o principio de uma vida toda feliz, é o que desejo a todos vocês!
Abraços
Erika

Jeison e Susana disse...

Que alegria hein !!!

Logo logo já estarão em outras terras, mandando os primeiros posts com as primeiras impressões... Vou adorar continuar lendo cada post de vocês, principalmente para conhecer melhor Laval, que é um dos possíveis destinos nosso.

Abraços e muitas felicidades...

ecole disse...

Bonjour Ri e Ro!

Você vai fazer o processo de imigração para o Québec?
Já conhece a
École de français québécois ?

Nossa escola oferece um curso de francês on-line exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.

Conheça agora nossa escola, faça o teste de nivelamento online e saiba o módulo de estudos ideal para você:

Link para o nosso site • A melhor equipe de professores nativos do Québec
• Curso reconhecido pelo escritório de Imigração-Québec
• Certificado válido para o processo de imigração
• Não cobramos taxa de matrícula
• Francês para TODOS os níveis:
Faça o Teste de nivelamento agora • TODO material didático incluso
• Pacotes promocionais

MAIORES INFORMAÇÕES? FALE AGORA MESMO CONOSCO
Skype : ecoledefrancaisquebecois
Msn :francesquebequense@hotmail.com
Googletalk: ecoledefrancaisquebecois