domingo, julho 12, 2009

A chegada!


Amigos de jornada,

É, ainda está meio devagar as atualizações do blog, mas nós vamos fazendo aos poucos. Eu me lembro que quando estava no Brasil ficava ansioso pela atualização dos blogs da galera que já tinha viajado, agora vejo que eles precisavam de um tempo até se ajeitar para então colocar as informações em dia, assim fazemos nós agora.
Bom, mas vamos agora a nossa chegada no Canadá e finalmente em Montréal.
Depois de deixar a Pichú na AirCanadá Cargo, fazer check-in e despedir da família e amigos, fomos para o lado de dentro já em direção ao nosso portão de embarque, tudo certo aguardamos até o momento de entrar na aeronave.
Eu havia pedido para a Decolar.com me colocar do lado da Rosangela, ela janela e eu ao lado dela no corredor e o Filipe também na janela mas na poltrona da frente ou de trás da nosso, mas somente no avião descobrimos que não ficou acertado do jeito que queríamos, mas no fim conseguimos trocar de lugar com outras pessoas e dessa forma fui sentado ao lado da Ro e o Filipe foi no corredor central quase ao meu lado.
A viagem foi muito tranquila e a Ro se saiu muito bem em sua primeira viagem de longa distância numa aeronave grande, aliás ela conseguiu dormir, eu somente tirei alguns cochilos mas dormir mesmo não deu.

Chegamos em Toronto pouco antes das 6:00hs da manhã e aí fomos fazer todo o procedimento de "Landing", nosso primeiro contato com um agente da imigração não foi muito bom, eu preenchi o cartão no avião com nossas informações e coloquei o endereço fixo como sendo já o do Québec. Quando o agente leu o cartão ele me perguntou bem secamente, "você mora no Brasil mesmo?" - então eu disse que morava mas que agora meu endereço era o do Québec, mas ele não me deixou continuar a conversa e disse mais secamente e com certo sarcasmo: "Não senhor, seu endereço É SIM no Brasil porque você ainda não foi aceito nesse país, portanto vou corrigir a informação no formulário!". Confesso que me senti entrando nos Estados Unidos nesse momento, mas enfim aonde há seres humanos sempre haverá mal humorados e mal educados.
Saindo dessa recepção "calorosa" seguimos em direção ao local aonde efetivamente aconteceria o landing, conferência de documentos, informar local de residência, enfim o que é de prache acontecer.

Só uma coisa que a nós aconteceu e que nós havíamos lido que não estavam conferindo, no tocante ao numerário que se está portando, mas no nosso caso foi checado. A oficial depois de toda a papelada feita e tudo certo me perguntou, "Quanto dinheiro vocês trouxeram?" - então eu disse que tinhamos "X" em dinheiro, "Y" em travellers checks e ainda algum dinheiro em um banco no Brasil o qual eu tinha o cartão de débito internacional. Então ela educadamente me pediu para mostrar os travellers e contá-los na sua frente, depois disso ela deu uma olhada no dinheiro e por fim tive que mostrar o cartão do banco, nesse momento como eu tinha um extrato bem recente mostrei a ela o saldo em reais e informei quanto seria em doláres Canadenses. Feito isso então ela nos liberou para seguirmos viagem rumo à Montréal.

Dessa forma fomos para a esteira pegar nossas malas, lá tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente o casal muito simpático, Babi e Wal http://jepartiraispourquebec.blogspot.com/) além da gatinha deles que teve a sorte de poder ir no mesmo vôo que eles, foi bem bacana.

Com malas e cuias nas mãos ou melhor nos carrinhos pois eu e o Filipe nos arranjamos bem com os carrinhos, nem precisamos dos famosos carregadores, e seguimos para já embarcar as malas no vôo de conexão, foi tudo muito simples e sem stress.

Não tirei nenhuma foto em Toronto, a máquina apresentou um probleminha e com isso não registramos nossa chegada no Canadá, mas tudo bem pelo menos à caminho de Montréal e já na cidade conseguimos tirar algumas fotos.

Antes de embarcarmos tomamos nosso primeiro café em terras canadenses e então seguimos para o portão de embarque aonde algum tempo depois embarcamos e logo levantamos vôo rumo Montréal. O vôo foi bem tranquilo e rápido, sem nenhum contratempo graças à Deus.

Quando chegamos no aeroporto Trudeau pegamos, de novo, nossas "malinhas" e fomos encontar nosso super amigo Nilson, digo super amigo porque esse cara tem nos dado uma força descomunal, aliás ele a Erika e a Babi têm sido fantásticos conosco, grande "Les Lapins"!

Foi muito bom rever um amigo depois de um ano que nos despedimos dele no Brasil, ele ajeitou pra gente um "carreto" com um brasileiro chamado Celso que já está aqui há bastante tempo, um cara gente boa também. No carro ele conectou uma carretinha e foi aonde ajeitamos as malas e seguimos viagem rumo ao nosso apartamento que já estava alugado graças à ajuda dos amigos "Les Lapins" e também do Ale e Dani, isso fez uma diferença imensa pra nós.

Uma vez em Laval lá fomos nós descarregar nossas "coisinhas" no nosso novo lar doce lar, vocês devem estar se perguntando, mas e a gatinha??? cade ela??? o que aconteceu com ela?? Pois é, vou fazer um outro post sobre isso, será o próximo, ok?

Então para finalizar esse post aqui seguem as nossas primeiras fotinhas no Canadá.

Aos poucos o Québec se revela...


E Montréal vai ficando mais perto...

Cada vez mais perto...

Agora a cidade está bem perto de nossos pés...


Ro bem atenta no exato momento em que o avião toca o solo de Montréal


Ri e Ro - Agora no Québec!

Grande Nilson, depois de um ano o reencontro!

Quem tem amigos não morre pagão!

A primeira foto do trio em terras de Montréal


Nossas malinhas sendo empacotadas!!

Entrega oficial da chave de nosso apartamento em Laval!

Lolinha inaugurando sua nova cama!


É isso amigos, por enquanto! Mas logo mandaremos outro post! Obrigado à todos que estão comentando e deixando recado, aos poucos vamos respondendo, ok?
Grande beijo e até mais,
Ricardo, Rosangela e Filipe

5 comentários:

Jeison e Susana disse...

Parabéns pela conquista !!!!

Que bom que o único problema de vocês foi o mau humor do 1º agente !!!

Agora,

bom descanso merecido !!!

Abçs

P disse...

que coisa boa, parece que tudo fluiu bem nessa chegada, né? quanto ao agente em toronto... a esposa deve ter dormido de calça jeans!!!
:P
ótimas fotos!

[]s
p

Luciana disse...

Olá!!!

Demorou mas chegamos!! Mas o meu cartão de residente, esse pelo jeito vai demorar mais do que o processo de imigração.... por que até agora nada, eu já entrei em contato com o o Governo e eles dissem que tiveram um problema interno e que estariam me mandando, mas já faz mais de um mês... Logo logo vou ter que ligar novamente...

Estamos adorando morar aqui na Rive-Sud, o Edimar trabalha em Brossard e eu acabei de conseguir um trabalho aqui em Longueuil mesmo...

Precisamos marcar um encontro...

Abração

Lu e Edi

leslapins disse...

Sulut mes amis!!
Quanta gente linda na foto heim??
Esse rapaz de polo azul então, meu Deus do Céu!!!
Mes amis, ficamos muito felizes de ter vcs. por perto novamente!!

bjocas
Erika

Erasmo disse...

Sejam bem-vindos!
Um vida plena de realizações e prosperidade!
Grande abraço!