domingo, julho 05, 2009

Reativando o nosso blog!

Amigos de Jornada,

Bom, faz algum tempo que não escrevemos nada no blog, mas gente estava uma loucura, os últimos dias de Brasil foram os mais loucos de nossas vidas, tivemos que correr atrás de um monte de coisas que estavam pendentes e quando parecia que tudo estava resolvido vimos que ainda faltava uma porção de coisas para resolver, uau foi uma tremenda loucura, mas estamos aqui, pois é chegamos no Québec graças à Deus!

Estamos adequadamente instalados no nosso apartamento na cidade de Laval que é na região metropolitana de Montréal, mas nós vamos passo à passo contar tudo, então vamos voltar ao Brasil, vamos contar o que aconteceu antes de chegarmos aqui para que vocês saibam um pouco da loucura que passamos, blz?

Então esse post vai ser um resumo do que se passou nos últimos dias de Brasil até o aeroporto, daí vamos para o primeiro dia de Québec e assim por diante.

Muito bem, algum tempo antes da viagem fomos nos livrando dos compromissos que tínhamos, então vendemos primeiro nosso carro, depois cancelamos serviços do tipo, tv a cabo, internet, telefone e outros similares que podíamos ir nos livrando. O nosso apartamento, a princípio tentamos alugar mobiliado mas não rolou de jeito nenhum e por fim colocamos em três imobiliárias para alugar sem os móveis mesmo.
Eu pensei que seria super difícil vender os móveis mas literalmente da noite para o dia a Rosangela através de uma amigona, a Eliana, conseguiu vender absolutamente tudo que tínhamos em casa e os preços foram bem justos, tanto para nós como para quem comprou também.

Nos primeiros dias do apartamento nas imobiliárias houve algumas pessoas interessadas que foram visitar mas acabou não dando em nada e passaram-se diversos dias sem nenhum retorno e sem nenhuma visita, até que me ocorreu utilizar um web site aonde achamos o apartamento de minha irmã há algum tempo atrás quando ela precisava comprar, o Imóvel Web (www.imovelweb.com.br), daí foi que aconteceu de a gente alugar e graças à Deus conseguimos duas inquilinas muito bacanas e com isso resolveu-se a estória do apartamento, tudo bem que nos 47 minutos do segundo tempo!

Para ficarmos totalmente livres de compromissos faltava porém vendermos um Fiat palio 1997 que ainda estava conosco e que para ser sincero pensei que seria bem mais fácil de vendê-lo por ser um carro popular, entretanto não foi assim tão fácil e dessa forma duas semanas antes da viagem vendemos um carro que estava em excelente estado de conservação e que eu era o segundo dono, que valia R$ 12.900,00 na tabela, pelo valor de R$ 10.500,00 – o que não foi tão ruim se considerarmos que estávamos muito próximos da nossa viagem. Com isso ficamos livres das últimas coisas que mais nos preocupava e que queríamos ajeitar antes de viajar, graças à Deus.

AS PASSAGENS E NOSSA GATINHA PIXÚ

O lance da passagem foi algo que também nos tomou muito tempo até a decisão de finalmente comprar pela Decolar.com.
Algumas pessoas indicaram empresas e sites diversos aonde seria possível achar passagens muito mais baratas, entretanto foi muito difícil achar promoções com preços muito reduzidos e quando encontramos não havia passagens disponível para nós três (isso mesmo, três pois a Fernanda só vai no fim do ano), e a única que encontramos em promoção tinha conexão no México, entretanto era necessário permanecer mais de 12 horas para então voar até Toronto, depois de lá teríamos que comprar outra passagem para Montréal, ou seja no fim das contas não valia pena o sacrifício, especialmente que apenas um de nós faria esse trajeto sozinho, então nada feito.

Acabamos comprando nossas passagens com a Decolar.com que apresentou o melhor preço, mesmo se comparado com a própria Air Canada, além de que a empresa oferece financiamento próprio sem cartão de crédito, obviamente com juros, mas já é uma opção a mais não é mesmo?
Além disso fomos recepcionados no check-in por uma pessoa da Decolar que nos deu diversas informações, inclusive sobre a necessidade ou não de declarar na PF determinados itens que estávamos levando conosco, achei muito legal esse serviço da empresa.
A única coisa que ficou ruim foi a questão dos lugares, eu pedi janela para a Rosangela e corredor pra mim ao lado dela e para o Filipe janela na poltrona da frente ou de trás da nossa, até então estava certo isso, mas somente quando chegamos no avião é que descobrimos que não estava do jeito que pedi, então tivemos que nos arranjar trocando de lugar com outras pessoas, ainda bem que encontramos pessoas bem legais e não houve problemas, mas fiquei chateado de não ter sido do jeito que queríamos. Pelos menos no trecho Toronto – Montréal estava do jeito que pedi.

Bem, alguns sabem que temos uma gatinha da raça Siamês, a Pichú que tem 1 ano e quatro meses, pois é ela também viajou, entretanto é necessário uma série de coisas para poder embarcar um animalzinho, por isso aqui vai uma dica, se vocês tem um animalzinho que irão levar na viagem, façam a reserva com muita, mas muita antecedência pois no Boeing 767, que é o que opera na linha São Paulo – Toronto, somente é permitido um animal proveniente de passageiros, ou seja, apenas uma pessoa poderá ter seu animal no avião como bagagem, os demais que tiverem animais deverão levá-los como carga e terão que contratar um despachante para isso, nós tivemos que contratar pois já havia um animal como bagagem em nosso vôo e dezenas de dias antes da nossa viagem também já havia, somente depois do dia 20/06 é que não havia nenhum, mas aí já entra o período de embargo que a Air Canada institui de 20/06 até setembro (não me lembra data exatamente), nesse período nenhum passageiro pode levar um animal como bagagem, somente como carga. Outro agravante é que as passagens que compramos se fossem alteradas para o dia 18/06 sofreriam uma correção bem elevada, então estávamos sem muitas opções.

Resultado, fomos procurar uma empresa de despacho de animais e seguindo uma indicação feita no fórum Canada Immigration optamos por contratar a Sysbrac, além do que também foi a empresa que ofereceu o melhor preço e sem falar que a Rosana, que é a pessoa responsável pelo embarque de animais na empresa, é muito simpática e muito atenciosa, nos ajudou em tudo e nos recebeu muito bem no terminal de cargas em Guarulhos, só a atenção e o trabalho dela valeram o investimento.
No dia 17/06 tive que chegar bem mais cedo do que o previsto para poder assim embarcar a gatinha, levamos ela na caixinha adequada ao seu tamanho e peso e isso é muito importante pois a Air Canada Cargo é muito exigente no bem estar do animalzinho, o que achamos ótimo. Encontrei com a Rosana lá no terminal de cargas e o procedimento todo demorou bastante, primeiro ela conferiu a documentação que eu tinha que apresentar, depois checou a caixa, depois foi chamar o veterinário, essa foi uma das partes que mais demorou, depois que o cara mal olhou a gata e a liberou a Rosana foi emitir o CZI (Certificado Zoosanitário Internacional) e essa foi a parte que mais demorou, esperamos muito tempo até que ela retornasse com o documento emitido. Com esse documento em mãos, a caixa devidamente etiquetada fui dar um remedinho calmante para a gatinha, são umas gotinhas que deixaram ela meio “grogue” para que fizesse uma viagem tranqüila. Até aí tudo beleza, mas um drama estava por começar.

Fui para o check-in da Air Canada, malas pré-pesadas em casa, identificadas com etiquetas e também passei uma fita adesiva amarela em torno delas para poder encontrá-las mais fácil na esteira quando necessário. Pegamos uma atendente mega super ultra nojenta e mal educada, quando eu disse que tínhamos 7 bagagens de bordo e três de mão ela já foi logo dizendo com muito mal humor, “então você sabe que vai pagar excesso de bagagem, ok?”, eu contestei na hora, pois no site da Air Canada está dizendo que aqueles que tem bilhete só de ida tem o direito de levar três malas de até 32 kilos e mais duas bagagens de mão, ela muito estúpida foi consultar a supervisora, voltou e disse que tudo bem, aí passou a pesar as malas, todas estavam ou com um pouquinho a mais ou a menos, até que uma da malas deu 38 kilos e meio, eu não acreditei pois tinha checado mala por mala por diversas vezes, fiquei perplexo e aí a megera me disse bem assim “sem chances, pode dividir as coisas em outras malas!”.
Quando fui abrir a mala, que supostamente estava mais pesada a supervisora da nojenta falou baixo no ouvido dela e sorriu pra nós indicando um sinal positivo com a mão, muito frustrada a patricinha da Air Canada nos disse, “ok, vocês estão liberados, não precisar passar para outras malas!”.
Nesse momento meu amigo Alecsander que estava conosco pegou a mala e colocou na balança, ele ajeitou e eis que o peso mostrado agora era 31,5 kg, com as mesmas coisas dentro, então ele chamou a simpaticíssima e mostrou e ainda completou, “você colocou a mala de forma que ficou presa na lateral forçando para baixo, por isso deu peso a mais, preste atenção nas próximas vezes, ok?”, mas a cocozinho não se abalou muito e com isso fomos curtir um pouco os amigos e familiares que estavam conosco no aeroporto, foi bem triste a despedida, mas despedidas fazem parte da vida não é mesmo?
Entretanto sabemos que é por uma boa razão a separação e também sabemos que não é algo definitivo, de um jeito ou de outro iremos rever nossa família e amigos, ou nós vamos visitá-los ou eles vem nos visitar aqui, certo?

Abaixo seguem algumas fotos básicas dos últimos dias e momentos de Brasil:


André, Fernanda, Ro, Ri e Filipe - Guarulhos SP

Ro, nossa irmãzona Flavinha! Querida nós te amamos!


Esse cara é mais do que um irmão, não tenho palavras para definir essa amizade, Ale vou sentir muito sua falta! Mas você e a Re prometeram nos visitar no Québec, promessa é dívida!


Minha mãezinha Therezinha, Flavinha, Ro, Eliana e minha irmã Ritinha - Guarulhos SP



As inseparáveis Lola e Eliana - INSEPARÁVEIS MESMO! Nem a distância vai acabar com essa amizade, com o carinho! Guarulhos SP


Ro e a cunhadinha Rita Ritucha - Guarulhos SP


Mamis Therezinha, Ri, Flavinha e Ro. Guarulhos SP


Um beijo de até logo e não de Adeus - Mamis, a senhora logo vem pra cá!!!

Minha irmãzinha querida - Rituchinha - Guarulhos SP

Lolinha e a sogreta Therezinha - Guarulhos SP

Mamis Therezinha e Ritinha - Guarulhos SP


A turma da pesada reunida no aeroporto internacional de Guarulhos SP


Eliana feliz da vida com o presentinho que ganhou da Lola - US$ 2.00 - Guarulhos SP


Casa da Mamis Therezinha - A própria, Ro, Guilherme, tio Dinho, Babi, Ritinha, Claudia e Kaká.


Guilherme, Eliana, Lolinha, Babi, Rituchinha, Claudia e Kaká.

Ro, nossa super amiga Miriam, um amigo muito especial, Sr. Carlos e euzinho da silva, Ricardo.

Meu irmão Vitor, minha sobrinha Babi e eu mesmo.

Mamis Therezinha, Ritinha, Ricardo e Vitor - Famiglia Simone

Casal Dinâmite - Vitor e minha cunhadinha Cláudia
Em Franco da Rocha - Toninho, Ro, Marlene e Ricardo

Ainda em Franco da Rocha - SP, Ricardo, Marlene, Ro, minha cunhada Iverly, Mamis Therezinha, meus sobrinhos Karina e Luis.

Amigos mais que especiais, Guilherme, Paulo, Suely, Telminha, Rodrigo, Ricardo e Rosangela.
Jantar na casa da Mamis Therezinha - Lolinha, Eliana, Gré e um pedaço da Rita! rsrs
Gré, Eliana, Rita, Ro, Mamis Therezinha e Ricardo

Eu e minha irmã querida - Flavinha

Meu irmão de coração, meu amigo, meu conselheiro, ele é o cara! Emerson meu brother, continuamos na correria para o que der e vier!


O filhote aloprado Emerson Filho - Amamos de paixão esse moleque!

Meu cunhado Gilberto, Eliana e Mamis Therezinha
Pichú checando se estava tudo pronto para a viagem!!! rsrsrs

Minha afilhada Maria Cristina, Michelle minha princesa no aniversário do Pestinha Emerson Filho.

Foto com quase toda a família, Cláudia, Vitor, Ricardo, Mamis Therezinha, Ro, Fernandinha minha sobrinha (atrás da Ro), Ritinha e meu afilhado Vinicius!

O casal ainda em São Paulo, últimos dias de inverno paulista!!

Tio Dinho e Kaká


Tio Dinho e Babi

Padrinho e Vinicius

Tio Dinho e a loira mais brilhante do mundo: minha princesa Fernanda!
Gente é só isso por enquanto, mas logo vem as fotos da chegada e já da nós instalados na nossa nova casinha!!!
Beijos, muitos beijos à todos!!!!
Ricardo, Rosangela e Filipe

7 comentários:

carol disse...

Ola! Eu tenho dois gatinhos que vou levar comigo na viagem, voces podem exolicar melhor o que é necessario e quanto custa pra levar os bichinhos? Ou passar um link onde eu possa procurar essas informações...
Obrigada.
Carol

Les Cariocas disse...

É amigos..a hora da despedida nao é moleza nao...
Agora é olhar pra frente e seguir firme que tudinho vai dar certo pra vcs!!
Grande abraço,
Patricia,Marcelo e Marcella.

P disse...

nossa, foi correria e altos e baixos, né? quanto a atendentes em aeroportos...tem de tudo! sorte que no final de tudo certo!
depois contem como foi pegar a pichu pela live cargo.

agora é hora de ir estabilizando... rsrsrs

bjks
p

FAMILIA VIANA disse...

Olá,

Tenho acompanhado o Blog de vocês,as informações estão sendo muito útil. Conheci o Blog através da Camila que está em Montreal. Vou querer conhecer vocês.

Abraços.


Deus os abençoe.


Ângela Viana
http://familiavianaquebec.blogspot.com

Jeison e Susana disse...

Olá...

Que correria hein !!!
Muito bem vindos de volta !!! E quando der, nos mostrem a chegada de vocês, nos contando tudo de Laval, pois pode ser um dos nossos destinos...

Abraços
Jeison e Susana

Caroline Campos disse...

Oi Ricardo e Lola, fiquei super feliz de saber que deu tudo certo, e tb com um aperto no coração quando vi as despedidas...ano que vem seremos nós ....não vai ser fácil...mas a vida é assim...tem que seguir... é bom que teremos vcs e os Lapins tb, como vizinhos, pois tb vamos para Laval...
Bom muito boa sorte pra vcs que acabaram de chegar...!!!!!
Ah! estou pensando em levar minha cachorra tb quando for...mas nao amadureci a idéia ainda, o que vcs acham.??? Me mande detalhes de onde posso encontrar informações sobre esse processo.
Estamos super ansisos pelos próximos posts...UFA...eu falo demais...hehehe...
Grande abraço a todos aí

Carol e Renato

Babi e Wal disse...

Oi, Rosângela e Ricardo!

Nós tb ficamos "ilhados", sem internet e telefone, até anteontem...
Que bom que vocês já estão instalados... desejamos que sejam muito felizes no novo lar! Quando formos pra Laval, avisaremos! A gente está em LaSalle. Quando vierem por aqui, nos façam uma visita tb!

Abraço, Bárbara e Walmor.