quarta-feira, outubro 21, 2009

Resumo dos Últimos Acontecimentos

Amigos dessa sempre excitante jornada,

Muito bem, cá estamos nós para lhes deixar a par das últimas notícias direto do Québec! rsrs
Pois é amigos o tempo vai passando e as coisas aos poucos vão se encaixando, a gente começa a se sentir mais parte do contexto e vai ficando mais à vontade nessa terra de todos os povos.
Dia 11 de outubro completou dois meses que estou trabalhando, estou muito contente pois a empresa é muito boa e no último mês fiz muitas horas extras, apesar de as vezes ficar um pouco puxado está valendo à pena pois tenho que aproveitar esse momento que estou cheio de energia.

Me adaptei bem ao trabalho e já estou bem integrado com o pessoal no geral, também tenho ficado bem atento e conversado muito com o diretor de RH e dessa forma já vislumbrando a possibilidade de crescimento na empresa, especialmente na parte de Comércio Exterior, pois como a empresa tem muitos negócios fora do Canadá e seus principais clintes são, obviamente, Estados Unidos e México, essa seria uma boa oportunidade pra mim uma vez que tenho boa experiência na área e sou fluente em inglês e espanhol. Mas aos poucos a coisa vai acontecendo e já estou bem contente com o que tenho em mãos.
Dia 17 de outubro completamos 4 meses de Québec, pois é o tempo está voando amigos! Tanta coisa já aconteceu e tanta ainda está por acontecer, mas graças à Deus tudo vai se encaixando, a vida vai ganhando um novo sentido a gente vai enxergando a cidade de uma maneira mais ampla, tudo fica mais "nosso".
Ainda há muito a descobrir, muito por fazer e muita coisa tem que ser ajustada, mas podemos dizer que nossa decisão foi muito acertada e que estamos no caminho certo, o porvir nos reserva algo melhor do que até algum tempo atrás poderia, sem dúvida nenhuma.
O OUTONO - "Vixi Maria meu!" que é isso, os termômetros cairam drasticamente nas últimas semanas e com isso já temos experimentado até mesmo sensação térmica negativa, é um treino para o inverno que pelo jeito vai ser cruel também! rsrs Mas não tem problema o importante é estar devidamente agasalhado que a coisa passa tranquilamente, fora que a estrutura por aqui ameniza o frio pois aonde a gente entra está quentinho, no ônibus, no trem, nos mercados, nas lojas, dentro de casa, até no meu trabalho que é um galpão gigantesco eu pensei que passaria frio, mas que nada, o aquecimento é proporcional ao prédio e com isso trabalho de mangas curtas.
HALLOWEEN - É muito interessante como é forte essa tradição no Canadá e também nos Estados Unidos, o povo leva bem a sério e a gente tem visto muitas casas enfeitadas por aqui além de os estabelecimentos comerciais também estarem no clima da festividade, o supermercado Metro aqui perto está todo no clima com aranhas, as famosas "cabeças de aboboras", múmias e outros "elementos" espalhados pelo local, é muito legal.
A foto abaixo é de uma casa em Montréal, um único e simples exemplo pois muitas casas estão enfeitadas.


Bom, o fato mais importante desse mês de outubro foi o aniversário de união Ri e Ro, no dia 6 nós completamos dez anos juntos, estamos muito felizes por essa data tão especial ter acontecido aqui no Québec que foi uma grande conquista para nós.
Nossa união é uma união repleta de ótimos momentos, de muita luta, de momentos tristes também infelizmente, mas o mais importante é que tudo nós enfrentamos JUNTOS, somos sempre um pelo outro e isso nos faz um casal feliz e realizado plenamente.
A magia de se estar junto é justamente isso, saber enfrentar tudo juntos, saber lidar com os problemas de uma forma madura, saber contornar, ouvir um ao outro e mesmo que as vezes as barreiras pareçam intransponíveis não se deixar abater, fortalecer um ao outro, sempre!
Eu agradeço à Deus por ter conhecido a Rosangela e por ela ter entrado na minha vida, pois à partir daí me tornei uma pessoa muito melhor e passei a me sentir completo!
Ro, eu te amo e sempre vou te amar! Haja o que houver estaremos sempre juntos, sempre!!!
Aos amigos que nos acompanham um grande beijo e até mais!
Ricardo

4 comentários:

Rosangela disse...

Oi meu amor que Surpresa !
realmente eu não esperava essa declaracão de amor em nosso blog.
Vivemos sim momentos ótimos e difíceis, mas sempre um ao lado do outro,mesmo quando você estava em outro país à 8.000 milhas de distância, estavamos mais unidos do que nunca, pois para o verdadeiro amor não existe distância ou barreiras.Pelo contrario em nosso caso nos uniu mais ainda.Passar nossos dez anos juntos aqui no Québec foi muito especial, porque lutamos muito para chegarmos até aqui juntinhos.
Ri você é Especial, é com você que quero passar bem grudadinha os próximos cem ou mais aninhos.
Te amo muito, sua esposa apaixonada Rô.

Patinha. disse...

Parabéns a vcs por tantas conquistas!!
Que a uniao de vcs seja sempre abençoada e cheia de amor,compreensao,amizade...
Muito bom fazer esses aniversários aquí,nao é?vem com um gostinho a mais de vitória que nao tinha antes..sei como é...
Muito seucesso,sorte e proteçao Divina pra vcs!!

Bjs!!!

Celso - Brasilia disse...

Oi Ri e Ro,

Primeiramente, parabéns pelo aniversário de casamento. Muito obrigado pela lembrança em nosso blog. Estamos aguardando os acontecimentos, logo que tivermos uma definição lhe daremos notícias. Mas está tudo bem conosco.

Um gande abraço,

Celso & Magnolia

leslapins disse...

Salut mes amis!!!
Mes felicitations et que vous soyez heureux les prochaines 10+10+10+10+10+10+10+10+10+10 années. Vous en meritez bien!
Bz
Erika