domingo, novembro 15, 2009

5 Meses de uma nova vida!

Amigos de jornada,
E aqui vamos nós completando dia 17/11/2009, cinco meses que chegamos ao Québec, cinco meses de um renascimento, de uma nova vida literalmente falando.
Se começar já é difícil, imaginem recomeçar uma vida, deixar para trás muitas coisas, deixar pessoas as quais se ama muito, enfim é um processo lento e doloroso.
Porém esse recomeço nos trás novas coisas, novas experiências, nos deixa experimentar novos sabores, conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, nos deixa sentir novas sensações tão interessantes e mais do que tudo nos permite sonhar muito além do que antes nós poderíamos!
Se algumas vezes pairou a dúvida sobre se de fato tomamos a decisão acertada, em seguida a gente já percebeu que sim, essa foi a decisão mais certa de nossas vidas nos últimos tempos, sem sombra de dúvidas.
Dificuldades, ah elas sempre aparecem para tentar nos desânimar, mas graças à Deus estar nessa terra abençoada nos trouxe um fôlego extra, nos encoraja a arriscar mais, a acreditar mais em nosso potencial e com isso as tempestades não mais nos assustam tanto quanto antes nos assustaram.
Muita coisa ainda está por acontecer, há muito o que resolver sobre nosso futuro, mas de uma maneira mais suave nós podemos ponderar sobre tudo.
Tudo vem acontecendo do jeito certo para nós, começando pela cidade, Laval é simplesmente muito melhor do que imaginávamos, tem a tranquilidade que há muito tempo buscávamos mas sem perder o conforto de ter tudo perto de nós, porque na região que moramos temos absolutamente de tudo e ainda por cima estamos literalmente grudados em Montréal que é uma cidade fantástica e especial, ou seja sempre que queremos vamos pra lá rapidinho. Depois veio meu "survival job" que chegou na hora certinha, numa empresa ótima e que ainda por cima pode me proporcionar uma melhora profissional ali mesmo.
A francisação da Ro e do Filipe, estou impressionado com o desenvolvimento dos dois, especialmente do Filipe que nunca havia estudado Francês na vida e que quando chegou aqui era surdo e mudo para o idioma, agora eu o vejo falando no idioma e entendendo os outros, estou muito feliz com essa conquista dele, muito mesmo! A Ro por sua vez, que antes sentia-se acoada para falar agora se solta e está se virando muito bem também.
É como eu sempre digo, a francisação não é só estudar francês é um processo de integração do novos imigrantes e a programação que o MIC tem é simplesmente perfeita, hoje mais do que nunca posso dizer que a francisação funciona muito e que é muito bem estruturada, quem vem pra com o francês fraco não deve perder essa oportunidade, sem contar que ainda tem a bolsa que o governo oferece, ou seja só há boas razões para se fazer a francisação.
Passar a viver num novo país, sentir as mudanças climáticas mais fortes, descobrir novos sabores, conhecer novas pessoas, descobrir novos caminhos, enfim a imigração é algo fantástico mesmo, difícil mas fantástico.
Para finalizar, dificuldades, decepção, frustração, tristesa e saudades fazem parte também desse processo de transição, óbvio! Mas quando olhamos para o horizonte e respiramos o ar daqui parece que tudo toma outra forma e assim novamente estamos prontos para mais alguns "cinco meses" de Québec.
Como de costume no final ficam algumas fotos com legendas de alguns momentos muito bons desses cinco meses de uma nova e promissora vida.



Ro e Ri - no auge do verão num lugar maravilhoso pertinho de casa.


Aqui com nosso amigos peruanos num dia incrível de churrasco e muito bate-papo


Aqui foi em Montréal - dia do show do Ben Harper
Da equerda para direita, Gina, Erika, Nilson, Ro e Ri

Depois de tantas vezes termos visto fotos do Mont Royal, temos nossa própria foto lá!


Ri e Ro num dia lindo de sol no nosso local favorito aqui em Laval!


Aqui com nossa família Colombiana!
Da esquerda para direita, Estevão, Monica, Santiago, Nicolas, Luis Miguel, Ro e Ri.


Aqui a turma da Francisação no Montmorency da Ro e do Filipe!


Na frente da nossa janela da sala - as árvores majestosas e verdinhas no verão


As mesmas árvores só que no ínicio do outono, amarelas e lindas!
Hoje elas estão "peladinhas" tadinhas!

Nosso primeiro Halloween - aqui uma casa enfeitada - Montréal


A nossa filhotinha curtindo o outono!
A Pichu se adaptou muito bem ao novo país, graças à Deus!
Agora as últimas fotos eu dedico à aqueles que dizem que no Québec não vai se encontrar coisas que temos no Brasil, no caso aqui são três exemplos de carros bem conhecidos nossos! hahaha! Mas eu não quero comprar nenhum deles não!!! hahaha

Sim, um bom e velho Fusquinha!! Tem aqui!! rsrs


Ok, quer um Voyage, tem também! Aqui ele veio com o nome de Fox!


E pra fechar com chave de ouro, isso mesmo um Kadett.
Aqui era vendido pela Pontiac com nome de Le Mans.
É isso ai amigos, mais uma vez agradecemos à todos que tem nos dado força aqui no Québec e a todos que nos escrevem sempre!
Um beijo muito grande para todos, do fundo do coração!!!
Ricardo

12 comentários:

Ellen disse...

Olá pessoal, tudo bem?
Sempre dou uma passadinha no blog de vocês, afinal, se tudo der certo, seremos "vizinhos" a partir do ano que vem.
É sempre uma delícia ver o pessoal relatando as conquistas do dia-a-dia, a vitória pessoal e saber que todo o suor derramado valeu super a pena, nisso vocês estão fazendo um ótimo trabalho.
Beijos,
Ellen

Jeison e Susana disse...

Olá familia !!!

estou passando só para dar um oi mesmo, e agradecer por este relato!!

Merci beaucoup

À bientôt...

Marcos disse...

Parabens cara,
Tbm estou aqui em Montreal. Tou procurando emprego em fabrica. Pelos teus comentarios fiquei bem interessado. Tem como tu me passar o contato da fabrica que tu tais trabalhando?
Boa sorte,
Marcos Lins
malins7@hotmail.com

Danielle R. Almeida disse...

felicidades pra vcs, espero que de tudo certo pra vcs, em breve seremos eu e meu marido.

leslapins.wordpress.com disse...

Salut mes amis!!!
Ai,que alegria!! Parabééééns aos dois etudiants!!! E ao trabáiadô tumém!
To orgulhosa(ó eu titrando aproveitando, hhehehehe)!!
Mas teve uma coisa que eu nao gostei neste post: vc pôs justo a foto tirada na hora o Ben tinha ido pegar mais cerveja e umas fritas pra nós???
huahuahuahua

bjocas a todos!
Erika

Bea disse...

Puxa vida gente! Que legal heim? Parabéns por todas as conquistas de vcs! Que vcs continuem sempre mootivados a perseguirem os objetivos e que tenham muito sucesso pela frente!

5 meses não parece muito, mas pensando bem, parece muito sim. Passa rápido, mas ao mesmo tempo é tanta coisa acontecendo né? Que bom que vcs estão felizes.

Tudo de bom! Abraços!

Bea disse...

Oi Ricardo,

muito obrigada pelo seu comment, vc disse que palavras são apenas palavras, mas sabe, acho tão bacana qdo as pessoas dos blogs terminam se identificando com as situações e por isso mesmo entram em contato, dão palavras de apoio, etc.
Achei muito legal o que vc falou. Mais uma vez tudo de bom pra vcs e se Deus quiser ano q vem nos encontramos por aí! :)

buzuzu disse...

Oi galera, descobri o blog de vocês essa semana e achei encantador! A coragem, o desprendimento me inspira bastante.
Desejo do fundo do coração toda felicidade do mundo a vocês. que os próximos cinco meses de Quebec sejam muito melhores que os primeiros, repletos de realizações e felicidades!
Quem sabe em breve seremos visinhos!!!
Bjs a todos, que Deus esteja com vocês.

P disse...

isso mesmo! é a atitude que nos direciona! quanta diferença!!
:)

olha, amwessas fotos. fusquinha?!?! show!

Ge e Mi disse...

Olá..
Me chamo Gerson, estou imigrando no começo do ano q vem... será que poderia trocar uma ideia com vcs por e-mail??? Será q vcs conseguem tirar uma duvida pra mim??

Parabéns pelo blog está ajudando muito!!!!

Parabénss por todas as conquistas!!! Estamos torcendo por vcs!!!

Abraços

Gerson e Michelli

Ge e Mi disse...

hauahuaha
Esqueci d passar o meu e-mail:

gvergacas@yahoo.com.br

Valeu

GE e MI

Marson disse...

Ricardo, Obrigado pelo relato. Laval, a cada dia que passa, se torna minha escolha mais certa.

Obrigado por tirar um tempinho pra relatar sua realidade!!! Ajuda muito!!!

Abraço e sucesso a todos vocês.

Marsonfamily (@hotmail.com)