terça-feira, dezembro 22, 2009

Primeiro Natal no Québec!

Amigos de Jornada,

Esse ano de 2009 realmente foi e tem sido muito especial para nós, foi o ano em que concretizamos um projeto muito importante e que nos tomou tempo, dedicação, estudos e também "algum" dinheiro, mas que nos trouxe e está nos trazendo muita satisfação, aprendizado e claro muita diversão.
Hoje estamos aqui no Québec, no ano passado estavámos sonhando sobre quando é que iríamos passar nossas festas de fim de ano aqui, como seria e coisa e tal. Pois bem é Dezembro de 2009 e cá estamos na nossa nova pátria, instalados, ajeitados e aquecidos!
Em seis meses de nova vida aprendemos muito, revimos gente muito querida que já estava aqui antes de nós e estamos aprendendo muito, graças à Deus com muita saúde e com coragem para enfrentar os momentos mais difíceis que também tivemos aqui e que vencemos.
Queremos desejar do fundo de nossos corações um NATAL M A R A V I L H O S O ! ! ! ! ! ! para todos nossos amigos, familiares e aos queridos que acompanham nosso blog, que deixam suas mensagens ou que apenas nos visitam carinhosamente!
Muita saúde, alegria e paz de espírito!!! E aos que já estão por aqui, passem bem quentinhos esse Natal branquinho e lindo!!!
Muito obrigado à todos por toda a força!!!
E aqui um MUITISSÍMO OBRIGADO à algumas pessoas que tem prestado uma dedicação especial a nós:
EMERSON, FLAVINHA, MARIA CRISTINA, MICHELLE E EMERSON FILHO - Não há como expressar o que sentimos por vocês e nem como amenizar a falta que vocês nos fazem!!! AMAMOS VOCÊS!! UM NATAL CHEIO DE PAZ E LUZ!
ALECSANDER e RENATA - meu irmão de coração e minha irmã querida!!! Obrigado por tudo que está fazendo por nós!!! BEIJO MUITO GRANDE - NÓS AMAMOS VOCÊS! FELIZ NATAL!!
ELIANA - E o que dizer né? Nossa irmã querida que está sempre presente, mesmo nós estando distante ela está tão próximo de nós!! Dando força pra nossa família em tudo que é necessário, aliás ela tem feito muito!!! UM NATAL MUITO LINDO E CHEIO DE ENERGIA POSITIVA, pra você, Gré e toda sua família!!!
VICTOR E MARIA ROSA - FELIZ NAVIDAD y que 2010 venga jeno de nuevas alegrias!!!
SANTIAGO, MONIQUITA, ESTEVAM Y NICOLAS - GRÁCIAS POR TODO!! pero yo no manejo más!!! hahaha!!!
ERIKA, NILSON E BABI - Como retribuir a força que vocês nos deram e nos dão??? IMPOSSÍVEL!! Vocês são nossa família aqui no Québec e é muito bom ter vocês por perto!! A gente se fala logo!!!
RITINHA - Minha irmã querida, temos te alugado muito né? Tem nos dado uma força tremenda para manter nossos compromissos no Brasil organizados!! Obrigado!! TE AMAMOS MUITO!!!
ANDRÉ - Meu genro torto preferido!!! hahaha Valeu por tudo que você e sua família estão fazendo por nós!!! Super NATAL com muita paz e alegria!!
Aproveito também para deixar registrado que no dia 23/12/2009 foi aniversário da minha mãezinha querida - MAMÃE THEREZINHA!!! Se Deus quiser ela vai estar aqui conosco na férias de verão!!! Beijos mãezinha!!!!!!
Abaixo deixamos algumas fotos de momentos ótimos que passamos, em especial nossa última aventura que foi na cidade de Québec, lindo passeio, ótimos momentos com nossos amigos Santiago, Monica, Nicolas e Alvaro.


Ro e sua amigas insepáraveis da Francisação - Festa de fim de ano

Esquerda pra direita: Alvaro, Santiago, Ri, Ro, Fernanda e Filipe
Em frente as cachoeiras de MontMorency - Québec


Guerrinha de neve em Québec - como crianças!!haha


Ville de Québec - Linda demais!!



Bora lá pra Québec?? Aqui todos prontos!
Créditos da foto para: Daniela Gazzi




Lolinha em frente a árvore de Natal - Québec


Aqui o Ri para um pouco pra "conversar" rsrs


Lolinha em frente a restaurante em Québec
Detalhe: Bandeirinha brasileira presente!!

E pra finalizar:
Ri, Ro, Fernanda, Daniela e Filipe - Ville de Québec
Queridos, do fundo de nossos corações, um FELIZ NATAL!!!
Ri, Ro, Fernanda e Filipe

quinta-feira, dezembro 17, 2009

6 Meses de Québec!

Amigos de Jornada,


Eis que completamos nesse dia 17 de Dezembro de 2009 seis meses de vida no Québec, e podemos dizer que esses seis meses tem sido bem interessantes, muito aconteceu e sabemos que ainda há muito mais por acontecer, mas até aqui estamos muito satisfeitos da escolha de imigrar pra cá, apesar de ainda ser muito cedo para dizer se ficaremos definitivamente, podemos dizer que os prognósticos dizem que sim, as coisas aqui tem caminhado melhor, nossa vida está num esquema que antes não conseguiamos levar, estamos ainda nos estabilizando mas podemos dizer com certeza que há muito tempo não tínhamos a paz de espírito que temos sentido aqui, vamos passar um final de ano bem mais tranquilos do que nos últimos anos temos passado.
As maiores novidades ficam por conta do Filipe e da Fernanda, bom o Filipe começou a trabalhar na mesma empresa que eu, ele está num outro departamento, está se saindo muito bem, ele passou pela entrevista via telefone e depois passou por outra pessoalmente e se saiu muito bem em ambas. Agora ele está no período de experiência e também está mandando muito bem. Estamos muito felizes por ele, por suas conquistas e por seu crescimento e desenvolvimento aqui no Québec.
No último dia 11 de Dezembro a Fernanda chegou e com ela veio sua prima Daniela, a Ro já estava que não cabia em si de tanta saudades da filhota, agora ela está que é só alegria de estar perto dela e também da sobrinha.
Infelizmente a Fe ainda não fica com a gente, logo ela volta para o Brasil e deve terminar a faculdade, depois deve vir para cá pra ficar um pouco mais de tempo.
E as meninas chegaram já no clima de Natal, já havia nevado bastante antes delas chegarem e os termométros desabaram, ou seja elas chegaram com temperaturas bem abaixo de zero!!! hahaha, coitadas!!
Mas estamos curtindo, já fomos passear e ainda vamos passear mais, o frio não nos impedirá, aliás o frio aqui no Québec não é obstáculo para ninguém apesar de todas as dificuludades que a neve causa. Fomos ao Mont Royal e lá estavam muitas pessoas brincando de "skibunda", guerrinha de neve, fazendo caminhada e patinando no gelo, ou seja a vida segue e não se pode negar que o inverno tem sua beleza.
Bom queridos, em clima de Natal vamos nos despedindo por enquanto, mas antes disso a gente deixa oi, blz? Só pra não sair do padrão, vão algumas fotos!!


Dia 11/12/2009 - Chegada da Fernanda e da Daniela, Ro no meio das duas super feliz!



Eu ganhei 4(quatro) caixas de bombom e a Ro, muita farofa!!! hahaha ela adora!!


A família junta, eu e meus bombons
(parecendo um presidiário que ganhou maços de cigarros!rsrs), a Ro e a farofa!!



Fernanda, Daniela e Ro - Na frente do Tim Hortons


Aqui as três de novo, pertinho de casa! Curtindo a temperatura!! rs



Ri e Ro - Mont Royal - 13/12/2009


Muita gente patinando no gelo lá no Mont Royal - a vida segue quase normal



Ro, Daniela, Filipe e Fernanda no Mont Royal



Fer e a mãezona Ro! No buzão!! hahaha!!


Ri, Ro, Filipe, Daniela e Fernanda - Mont Royal 13/12/2009



E pra finalizar - Ri e Ro pertinho da patinação no gelo - Mont Royal 13/12/2009
É isso meus amigos, um ótimo fim de semana para todos, com muita paz e alegria!!!
Ricardo Simone e família!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Primeira Tempestade de Neve no Québec

Amigos de Jornada,





Hoje experimentamos nossa primeira tempestade de neve no Québec, os sites na internet, a TV e os jornais já estavam informando que seria bem forte e a previsão era de pelo menos 30cm de neve, marca que foi facilmente alcançada.


Estamos agora num outro planeta, o planeta branco! Pois é a paisagem mudou completamente, por enquanto está tudo branquinho, digo por enquanto pois com o tempo, infelizmente a sujeira da cidade vai se misturando a neve e com isso o visual não fica muito bom, mas enfim vamos curtir enquanto isso.
Entretanto é preciso também tomar muito cuidado pois com tudo branco a gente perde a noção de altura, o que é calçada e o que é rua, além de também ficar muito liso e com isso perigas de levar um tombinho básico.
Bom, de nós três quem mais aproveitou foi a Ro, pois ela foi com a turma da francisação visitar o L'Oratoire St Joseph e com isso desfrutou de um visual único, além da farra na neve.
O Filipe não foi porque agora está trabalhando lá na empresa onde trabalho, em outro departamento, com isso ele deve agora fazer a francisação em tempo parcial, mas eu e ele fomos presenteados com o início da tormenta e foi bem interessante.
Com isso vamos passar nosso primeiro Natal branquinho, todos juntos pois a Fernanda chega na sexta-feira e já vai chegar com tudo cheio de neve, estamos bem felizes com a chegada dela.
Bom, como sempre ai vão as fotos, essas a Ro tirou na sua aventura no passeio de hoje, aliás gosto sempre de frisar aqui a Francisação é algo FANTÁSTICO, é INTEGRAÇÃO e não simplesmente um cursinho, ajuda muito, faz a diferença e ajuda o idioma a fluir melhor, de uma maneira descontraída e mais natural.



Foto do oratório no dia 10/12/09 - primeira tempestade de neve

Ro e a galera da francisação - 01


O oratório visto mais de longe - Muita neve!



Ro e galera da francisação - 02




Ro e a galera da francisação - 03



Ro - L'Oratoire St Joseph


Ro, checando a profundidade do piso! rsrs


Ro na sua primeira tempestade de neve! Tirou de letra!
Um grande abraço a todos e até mais.
Ricardo