quinta-feira, dezembro 17, 2009

6 Meses de Québec!

Amigos de Jornada,


Eis que completamos nesse dia 17 de Dezembro de 2009 seis meses de vida no Québec, e podemos dizer que esses seis meses tem sido bem interessantes, muito aconteceu e sabemos que ainda há muito mais por acontecer, mas até aqui estamos muito satisfeitos da escolha de imigrar pra cá, apesar de ainda ser muito cedo para dizer se ficaremos definitivamente, podemos dizer que os prognósticos dizem que sim, as coisas aqui tem caminhado melhor, nossa vida está num esquema que antes não conseguiamos levar, estamos ainda nos estabilizando mas podemos dizer com certeza que há muito tempo não tínhamos a paz de espírito que temos sentido aqui, vamos passar um final de ano bem mais tranquilos do que nos últimos anos temos passado.
As maiores novidades ficam por conta do Filipe e da Fernanda, bom o Filipe começou a trabalhar na mesma empresa que eu, ele está num outro departamento, está se saindo muito bem, ele passou pela entrevista via telefone e depois passou por outra pessoalmente e se saiu muito bem em ambas. Agora ele está no período de experiência e também está mandando muito bem. Estamos muito felizes por ele, por suas conquistas e por seu crescimento e desenvolvimento aqui no Québec.
No último dia 11 de Dezembro a Fernanda chegou e com ela veio sua prima Daniela, a Ro já estava que não cabia em si de tanta saudades da filhota, agora ela está que é só alegria de estar perto dela e também da sobrinha.
Infelizmente a Fe ainda não fica com a gente, logo ela volta para o Brasil e deve terminar a faculdade, depois deve vir para cá pra ficar um pouco mais de tempo.
E as meninas chegaram já no clima de Natal, já havia nevado bastante antes delas chegarem e os termométros desabaram, ou seja elas chegaram com temperaturas bem abaixo de zero!!! hahaha, coitadas!!
Mas estamos curtindo, já fomos passear e ainda vamos passear mais, o frio não nos impedirá, aliás o frio aqui no Québec não é obstáculo para ninguém apesar de todas as dificuludades que a neve causa. Fomos ao Mont Royal e lá estavam muitas pessoas brincando de "skibunda", guerrinha de neve, fazendo caminhada e patinando no gelo, ou seja a vida segue e não se pode negar que o inverno tem sua beleza.
Bom queridos, em clima de Natal vamos nos despedindo por enquanto, mas antes disso a gente deixa oi, blz? Só pra não sair do padrão, vão algumas fotos!!


Dia 11/12/2009 - Chegada da Fernanda e da Daniela, Ro no meio das duas super feliz!



Eu ganhei 4(quatro) caixas de bombom e a Ro, muita farofa!!! hahaha ela adora!!


A família junta, eu e meus bombons
(parecendo um presidiário que ganhou maços de cigarros!rsrs), a Ro e a farofa!!



Fernanda, Daniela e Ro - Na frente do Tim Hortons


Aqui as três de novo, pertinho de casa! Curtindo a temperatura!! rs



Ri e Ro - Mont Royal - 13/12/2009


Muita gente patinando no gelo lá no Mont Royal - a vida segue quase normal



Ro, Daniela, Filipe e Fernanda no Mont Royal



Fer e a mãezona Ro! No buzão!! hahaha!!


Ri, Ro, Filipe, Daniela e Fernanda - Mont Royal 13/12/2009



E pra finalizar - Ri e Ro pertinho da patinação no gelo - Mont Royal 13/12/2009
É isso meus amigos, um ótimo fim de semana para todos, com muita paz e alegria!!!
Ricardo Simone e família!

5 comentários:

Harley disse...

Nossa as fotos estão lindas!!!
Aprecem até fotos de filme!!!
Lindas como todos!!!
Feliz Festas!!!

P disse...

também amei as fotos!
que bom que a vida vem entrando nos eixos com esse prognóstico feliz! espero poder dizer o mesmo. curtam esse inverno bem bonito!

leslapins disse...

Que lindas as fotos com a nevinha na caindo na frente, belo efeito!!!
Mes amis, parabéns pels 6 meses e principalmente pelas etapas conquistadas!
Agora tenho que rir heim: nas fotos fica bem claro que vc e a Ro tao "confortavéis", mas a Fe e a Daniela tao com aquela cara de brrrrrrrrrrr (cara de "tá fresquinho aqui né??"!!! huahuahuhahua)

bjocas
Erika

Cla disse...

Bom, Ricardo, tenho acompanhado seu blog para conhecer um pouco mais do Canadá que será meu destino em 2011. Até lá conto com as suas observações e, principalmente, com a sua experiência para então decidir se vou mesmo. Obrigada pela ajuda (ainda que indireta)... Desejo a vc e a toda sua família, um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Abraços do Brasil (Rio de Janeiro, que está fervendo com o calor e o sol). Clara

massage montreal disse...

Hi guys,

We just found this great website if you are looking for a massage in Montreal, Laval and other Quebec areas. This site has a complete list of professional massage salons including pictures of each salon, price and etc., just drop by at www.best-massage-montreal.com