quarta-feira, dezembro 09, 2009

Primeira Tempestade de Neve no Québec

Amigos de Jornada,





Hoje experimentamos nossa primeira tempestade de neve no Québec, os sites na internet, a TV e os jornais já estavam informando que seria bem forte e a previsão era de pelo menos 30cm de neve, marca que foi facilmente alcançada.


Estamos agora num outro planeta, o planeta branco! Pois é a paisagem mudou completamente, por enquanto está tudo branquinho, digo por enquanto pois com o tempo, infelizmente a sujeira da cidade vai se misturando a neve e com isso o visual não fica muito bom, mas enfim vamos curtir enquanto isso.
Entretanto é preciso também tomar muito cuidado pois com tudo branco a gente perde a noção de altura, o que é calçada e o que é rua, além de também ficar muito liso e com isso perigas de levar um tombinho básico.
Bom, de nós três quem mais aproveitou foi a Ro, pois ela foi com a turma da francisação visitar o L'Oratoire St Joseph e com isso desfrutou de um visual único, além da farra na neve.
O Filipe não foi porque agora está trabalhando lá na empresa onde trabalho, em outro departamento, com isso ele deve agora fazer a francisação em tempo parcial, mas eu e ele fomos presenteados com o início da tormenta e foi bem interessante.
Com isso vamos passar nosso primeiro Natal branquinho, todos juntos pois a Fernanda chega na sexta-feira e já vai chegar com tudo cheio de neve, estamos bem felizes com a chegada dela.
Bom, como sempre ai vão as fotos, essas a Ro tirou na sua aventura no passeio de hoje, aliás gosto sempre de frisar aqui a Francisação é algo FANTÁSTICO, é INTEGRAÇÃO e não simplesmente um cursinho, ajuda muito, faz a diferença e ajuda o idioma a fluir melhor, de uma maneira descontraída e mais natural.



Foto do oratório no dia 10/12/09 - primeira tempestade de neve

Ro e a galera da francisação - 01


O oratório visto mais de longe - Muita neve!



Ro e galera da francisação - 02




Ro e a galera da francisação - 03



Ro - L'Oratoire St Joseph


Ro, checando a profundidade do piso! rsrs


Ro na sua primeira tempestade de neve! Tirou de letra!
Um grande abraço a todos e até mais.
Ricardo

5 comentários:

leslapins disse...

Que ótima noticia essa do Filipe!!
Parabéns!

buzuzu disse...

Amei as fotos!! Também fiquei muito feliz pelo Filipe, parabéns!!!

Mariangela Talles disse...

Oi Ri e Ro
Simplesmente o máximo as fotos, que aventura ein!? Mas é isso mesmo, descobertas, aventuras, faz parte da imigração.

Concordo plenamente com vocês, francisação é muito além de um curso de idioma e isso tenho ouvido de muitas pessoas, é integração e algo muito saudável para quem chega, parabéns!

Então as coisas estão caminhando bem, fico muito feliz, sempre acompanho o blog de vocês mas eu mesma não tenho um, mas estou sempre de olho, rsrs!

Um grande abraço a mais uma vez parabéns por todo o avanço de vocês.

Mariangela Talles

Cla disse...

Bom, meu nome é Clara, sou carioca e pretendo me mudar para o Canadá em 2011. Estou colhendo informações possíveis e necessárias para entrar de corpo e alma nessa vida fora do Braisl e gostaria de agrader ao Ri e à Rô (desculpe-me pela intimidade) por fazerem desse blog uma oportunidade de conhecer melhor o Canadá.
Continuem postando fotos, comentários porque sempre estarei por aqui pesquisando.... Um abraço quente do Rio de Janeiro

Jeison e Susana disse...

Que legal, espero que curtam bastante !!!

Buito bacana as fotos, e só de pensar que logo iremos vivenciar tudo isso, já dá até frio, na barriga !!!

Abraços

À bientôt!