segunda-feira, junho 21, 2010

Um ano de Québec - oui mes amis!!

Amigos de Jornada

Pois é, cá estamos nós para comentar nosso primeiro ano nessa terra maravilhosa e abençoada, muita coisa boa aconteceu nesse meio tempo e bem sabemos que muito ainda está por vir.

A vida desde que chegamos por aqui mudou muito, como é normal acontecer com todos imigrantes a gente já entrou num esquema regular de vida, mas não, não caímos na rotina, nada disso, aqui sempre tem algo novo para se descobrir, sempre tem alguém legal pra conhecer e isso faz desse experiência algo fantástico.

Muito bem, eu Ricardo, continuo trabalhando na mesma empresa que comecei há 10 meses atrás, isso mesmo o survival job tem sido fantástico e graças à esse trabalho consegui atingir dois objetivos que eu queria muito e que são muito importantes por aqui, o primeiro era criar minha referência profissional e o outro era construir meu histórico de crédito, ambos os objetivos foram atingidos com sucesso pleno, graças à Deus!

O Filipe também já está lá na empresa há seis meses e foi promovido, aliás ele conquistou o respeito da gerência devido seu desempenho acima da média e sua dedicação e respeito ao trabalho! Fora que o cara fez pouco tempo de francisação e está arrebentando no francês, é, nada como ser jovem! rsrs

A Ro terminou a Francisação e nem esquentou lugar em casa, ela estava preocupada pois iria levar um tempo até definir o que fazer, mas que nada, uma das responsáveis pelo programa no Collège Montmorency a convidou para fazer parte de um programa de treinamento profissional e tão logo ela termine já será encaminhada para uma empresa para fazer um estágio, ótimo! Estamos muito felizes com essa conquista! Além de que sua professora a convidou para fazer parte de um trabalho benevolente, ensinar francês à pessoas idosas ainda analfabetas, foi uma surpresa muito agradavel também!

Em fevereiro/2010 o Filipe comprou o carro dele e com isso facilitou muito nossa vida, principalmente porque ainda estávamos em pleno inverno, foi show de bola!

Agora em maio como presente para a Ro, compramos um outro carro, esse veio novinho, graças ao meu survival job, ou pra quem preferir, meu trabalho de "pião".

Próximo dia 27/06 estamos nos mudando para um outro apartamento, um pouco mais a nossa cara e um pouco mais organizado que o atual, agora desse só sairemos para ir para algo nosso, se Deus quiser!

É assim queridos amigos, aos poucos fomos conquistando nosso espaço, vencemos um começo que foi bem difícil pra nós, bem difícil mesmo, em todos os aspectos, mas a canoa não virou e agora graças à Deus deu até pra motorizar ela! rsrs

Partimos agora para a fase de novas conquistas no âmbito profissional, a Ro se especializando e eu buscando novos caminhos na minha área pois, graças à Deus, agora eu posso escolher aquilo que for melhor pra mim, já fiz diversas entrevistas e já tive algumas propostas as quais recusei por ainda não ser aquilo que realmente quero ou que se enquadra melhor no meu perfil. Essa é uma coisa que o Québec nos proporciona e que no Brasil eu não havia experimentado esse sabor.

Agradecemos muito aos nossos queridos amigos, aos que já conhecíamos e aos que tivémos a honra de conhecer aqui pois eles tem nos trazido momentos especiais aqui no Québec, que tem feito a diferença no nosso dia-a-dia. Obrigado por toda força e a amizade sincera que tem dedicado a nós, isso é fundamental para uma boa adaptação.

Como já dissemos antes não postaremos mais com tanta frequencia, procuraremos postar aqui algo que tenha alguma utilidade real, mas estaremos sempre abertos a todos para qualquer informação que precisem, não importa o cunho da pergunta, estamos aqui para dividir experiências e fazer novos amigos, aliás essa última parte é a principal!

Um grande beijo à todos, com muito carinho!!

Ricardo, Rosangela e Filipe

sábado, maio 01, 2010

E assim caminhamos nós...

Amigos queridos de jornada,
Pois é né, não temos blogado muito, mas é que as coisas já estão bem encaminhadas, Graças à Deus, e com isso entramos num esquema diferente, além de que a proposta deste blog foi de veras já alcançada, informar sobre o processo de imigração e um pouco do nosso ínicio de vida de imigrante aqui no Québec.
Realmente não pretendemos entrar no esquema de ficar mostrando absolutamente tudo, mesmo porque muitas vezes isso se torna consativo. Tão pouco vamos fazer blognotícia, acho que tivémos uma overdose de blog quando estávamos no Brasil, agora vamos relaxar um pouco e com isso os posts vão ficando cada vez mais escassos.
Fotos dos eventos, passeios, vida particular vão ficar no Orkut e Facebook para nossos amigos e familiares.
Mas, entretanto, porém, todavia, todos aqueles que precisarem qualquer informação em relação à Laval, Montreal ou qualquer coisa do processo de imigração, estamos à disposição e com muito gosto responderemos.
Quem estiver vindo pra cá também fique à vontade para aumentar sua network, blz?
Nosso e-mail para contato: ricksimonsp@yahoo.com.br
Et bien, tudo vai bem e cada vez mais adoramos nossa nova cidade, Laval, aliás essa semana tivémos conhecimento que nossa cidade ocupa a décima terceira posição, na lista das 179 melhores cidades para se viver no Canadá, essa lista é apresentada pelo site MoneySense. Quem quiser checar a lista é só clicar no link: MoneySense
Mais um pouco vamos completar onze meses nessas terras tão abençoadas, pois é... o tempo passa e a gente nem sente.
Muito felizes pela nossa escolha e pelo sonho realizado, vamos seguindo nosso caminho com paz de espírito, alegria e muito mais qualidade de vida em todos os aspectos.
Meus queridos amigos acho que é isso, acredito que o próximo post vai ser pra comemorar um ano de Québec, mas se de repente pinta alguma coisa, a gente coloca aqui, certo?
Um beijo nos corações e até mais,
Ricardo, Rosangela e Filipe

sábado, fevereiro 20, 2010

E se passaram oito meses...


Amigos de Jornada,



No dia 17/02/10 completamos oito meses de Québec, inacreditável como o tempo passou e nem sentimos! rs

Nesse tempo muita coisa aconteceu, conhecemos muita gente e estamos aprendendo cada dia mais a fazer parte dessa terra abençoada que é o Canada, que me desculpem os super defensores do Québec, mas o fato é que estamos em uma província do Canada e assim vivemos sob as leis instauradas pelo país no geral, obviamente o Québec tem suas particularidades que o torna bem diferente das demais províncias canadenses.

Graças à Deus as coisas caminham bem, ainda estamos colocando os carros nos trilhos mas agora podemos dizer que nossa situação no geral está muito melhor do que há alguns meses atrás onde passamos alguns momentos bem justinhos, entretanto jamais perdemos a fé em nós mesmos e nas oportunidades que o Québec tem a nos oferecer, além de também termos recebido grande apoio de amigos que aqui estão e isso fez uma grande diferença pra nós, mas não podemos também esquecer dos amigos queridos que estão no Brasil e que nos tem dado muita ajuda também.

Já faz seis meses que estou trabalhando e quase três que o Filipe está também trabalhando na mesma empresa que eu, aliás o Filipe tem nos surpreendido muito, em tão pouco tempo ele aprendeu o francês e tem se virado muito bem por aqui, agora nesses menos de três meses de trabalho ele já comprou um carrinho, está guardando seu dinheiro e tem sido muito elogiado no trabalho, outro dia mesmo o supervisor dele veio elogiar o trabalho dele e a forma como ele é responsável, estamos muito felizes por ele.

A Ro continua firme forte na francisação e agora ela passou para o nível 3 com ótimo aproveitamento, ou seja tudo vai caminhando bem, graças à Deus!!

Pra comemorar esses 8 meses de nova vida, a chegada de um casal amigo e selar uma nova amizade, nesse último final de semana (20 e 21/02/10) nós fomos comer o famoso poutine do La Banquise Resto com nossos amigos Juba e Dea e com o casal super simpático Aninha e Lior, foi muito legal mesmo. Eu e a Ro já conhecíamos o local e até já tinhamos provado o poutine ali, mas dessa vez teve um sabor muito melhor, com boa companhia e uma ótima conversa, valeu muito a pena.

Aqui a turma reunida no La Banquise Resto - Montreal


Mas não pensem que acabou, depois seguindo uma sugestão do casal Aninha e Lior, fomos tomar um maravilhoso chocolate quente no Juliette & Chocolat, de fato foi fechar com chave de ouro, ótima pedida, valeu gentis!!!

Estamos muito felizes de agora ir aumentando nosso cículo de amizade, aqui isso é muito importante, fora que é muito legal a troca de idéias e experiências né?

Um grande beijo para todos e até logo mais,

Ricardo e Rosangela

sábado, fevereiro 13, 2010

Sábado de Sol

Amigos de Jornada,


Hoje, 13 de feveiro de 2010 tivémos o grande prazer de passar o dia com nossos recém chegados amigos Juba e Dea (http://jubaedea.blogspot.com/), já os conhecíamos de encontros de futuros imigrantes em São Paulo e foi muito bom revê-los e poder passar horas muito agradáveis com gente muito boa, de coração valeu gente!

Fomos tomar um café da manhã no Tim Hortons no Centre Duvernay que é bem pertinho de onde moramos, depois fomos até o Centre de La Nature mas teve que ser bem rápido pois não estávamos preparados para ficar muito tempo expostos ao coloroso inverno, digo caloroso porque a vida não para devido o inverno, aliás hoje o lago de patinação estava repleto de gente devido a jogos juvenis de hockey.


No Tim Hortons Duvernay com Dea e Juba - Valeu gentis!!



Ainda por cima tivémos a sorte de encontrar lá no Centre de La Nature o casal "Fabinho" e Elisangela, um pessoal nota mil também!


Aqui no Centre de La Nature, Ri, Ro, Fabinho, Juba, Elisangela e Dea.

Foi de fato uma oportunidade muito boa e pudémos bater um longo papo, nem sentimos as horas passar de tão agradável que foi.

Queridos amigos muito obrigado pelas horas de boa conversa e ótima companhia, vamos repetir a dose com certeza!!


Grande abraço à todos!


Ri e Ro

domingo, janeiro 03, 2010

Feliz 2010!

Amigos de Jornada,

Desejamos à todos um 2010 com muita alegria, paz, prosperidade e saúde, muita saúde!!
Para nós está sendo maravilhoso poder começar um novo ano aqui no Québec, saber que nossas perspectivas tem muito mais margens de se concretizarem do que há algum tempo atrás.
Enfim esse ano começa diferente, diferente para melhor e com muitos planos em mente e muita coisa boa pra acontecer, ânimos renovados!
Agradecemos à Deus por tudo de bom que estamos recebendo e pela força que toma conta de nós!
Obrigado aos amigos que tem nos ajudado muito aqui e são mais do que nossa família!
Um grande abraço para todos!
Ricardo, Rosangela, Filipe e Fernanda!