sábado, fevereiro 20, 2010

E se passaram oito meses...


Amigos de Jornada,



No dia 17/02/10 completamos oito meses de Québec, inacreditável como o tempo passou e nem sentimos! rs

Nesse tempo muita coisa aconteceu, conhecemos muita gente e estamos aprendendo cada dia mais a fazer parte dessa terra abençoada que é o Canada, que me desculpem os super defensores do Québec, mas o fato é que estamos em uma província do Canada e assim vivemos sob as leis instauradas pelo país no geral, obviamente o Québec tem suas particularidades que o torna bem diferente das demais províncias canadenses.

Graças à Deus as coisas caminham bem, ainda estamos colocando os carros nos trilhos mas agora podemos dizer que nossa situação no geral está muito melhor do que há alguns meses atrás onde passamos alguns momentos bem justinhos, entretanto jamais perdemos a fé em nós mesmos e nas oportunidades que o Québec tem a nos oferecer, além de também termos recebido grande apoio de amigos que aqui estão e isso fez uma grande diferença pra nós, mas não podemos também esquecer dos amigos queridos que estão no Brasil e que nos tem dado muita ajuda também.

Já faz seis meses que estou trabalhando e quase três que o Filipe está também trabalhando na mesma empresa que eu, aliás o Filipe tem nos surpreendido muito, em tão pouco tempo ele aprendeu o francês e tem se virado muito bem por aqui, agora nesses menos de três meses de trabalho ele já comprou um carrinho, está guardando seu dinheiro e tem sido muito elogiado no trabalho, outro dia mesmo o supervisor dele veio elogiar o trabalho dele e a forma como ele é responsável, estamos muito felizes por ele.

A Ro continua firme forte na francisação e agora ela passou para o nível 3 com ótimo aproveitamento, ou seja tudo vai caminhando bem, graças à Deus!!

Pra comemorar esses 8 meses de nova vida, a chegada de um casal amigo e selar uma nova amizade, nesse último final de semana (20 e 21/02/10) nós fomos comer o famoso poutine do La Banquise Resto com nossos amigos Juba e Dea e com o casal super simpático Aninha e Lior, foi muito legal mesmo. Eu e a Ro já conhecíamos o local e até já tinhamos provado o poutine ali, mas dessa vez teve um sabor muito melhor, com boa companhia e uma ótima conversa, valeu muito a pena.

Aqui a turma reunida no La Banquise Resto - Montreal


Mas não pensem que acabou, depois seguindo uma sugestão do casal Aninha e Lior, fomos tomar um maravilhoso chocolate quente no Juliette & Chocolat, de fato foi fechar com chave de ouro, ótima pedida, valeu gentis!!!

Estamos muito felizes de agora ir aumentando nosso cículo de amizade, aqui isso é muito importante, fora que é muito legal a troca de idéias e experiências né?

Um grande beijo para todos e até logo mais,

Ricardo e Rosangela

2 comentários:

Jeison e Susana disse...

Muito bacana !!!

Tenho acompanhado vocês a muito tempo, e sei que merecem e muito todas essas conquistas...

Parabéns à vocês !!

Em breve estaremos por ai, já fechei um aluguel de apê perto do metro cadillac até julho... daqui 1 mes e meio estaremos indo, e adorariamos conhece-los pessoalmente!!!

Abçs

Thalita Mendes disse...

Grande família,

faz tempo venho acompanhando a trajetória de vocês, que pena que não tem postado mais novidades!! :(
mas mesmo assim o blog de vocês é um dos poucos que se manteve focado na imigração em si, porque vamos ser honestos, virou competição de visitas. enfim
eu e meu companheiro estamos já na fase federal do processo e estamos pensando em ir para Laval, parece bem organizado por ai, ser puderem dar umas dicas nós agradeceríamos muito.
nós somos de sp, região leste e estamos bem cansados do que vivemos, bom vocês sabem do que estamos falando! rsrs
gente não nos deixem orfãos de notícias, ok, atualiza por favor, deixa a gente saber como é que anda tudo pois pelo timeline de vocês logo irão fazer um ano no quebec.
bom acho que já escrevi demais.
muita sorte pra vocês e até breve.
Thalita Mendes e Paulo Sérgio