sábado, maio 01, 2010

E assim caminhamos nós...

Amigos queridos de jornada,
Pois é né, não temos blogado muito, mas é que as coisas já estão bem encaminhadas, Graças à Deus, e com isso entramos num esquema diferente, além de que a proposta deste blog foi de veras já alcançada, informar sobre o processo de imigração e um pouco do nosso ínicio de vida de imigrante aqui no Québec.
Realmente não pretendemos entrar no esquema de ficar mostrando absolutamente tudo, mesmo porque muitas vezes isso se torna consativo. Tão pouco vamos fazer blognotícia, acho que tivémos uma overdose de blog quando estávamos no Brasil, agora vamos relaxar um pouco e com isso os posts vão ficando cada vez mais escassos.
Fotos dos eventos, passeios, vida particular vão ficar no Orkut e Facebook para nossos amigos e familiares.
Mas, entretanto, porém, todavia, todos aqueles que precisarem qualquer informação em relação à Laval, Montreal ou qualquer coisa do processo de imigração, estamos à disposição e com muito gosto responderemos.
Quem estiver vindo pra cá também fique à vontade para aumentar sua network, blz?
Nosso e-mail para contato: ricksimonsp@yahoo.com.br
Et bien, tudo vai bem e cada vez mais adoramos nossa nova cidade, Laval, aliás essa semana tivémos conhecimento que nossa cidade ocupa a décima terceira posição, na lista das 179 melhores cidades para se viver no Canadá, essa lista é apresentada pelo site MoneySense. Quem quiser checar a lista é só clicar no link: MoneySense
Mais um pouco vamos completar onze meses nessas terras tão abençoadas, pois é... o tempo passa e a gente nem sente.
Muito felizes pela nossa escolha e pelo sonho realizado, vamos seguindo nosso caminho com paz de espírito, alegria e muito mais qualidade de vida em todos os aspectos.
Meus queridos amigos acho que é isso, acredito que o próximo post vai ser pra comemorar um ano de Québec, mas se de repente pinta alguma coisa, a gente coloca aqui, certo?
Um beijo nos corações e até mais,
Ricardo, Rosangela e Filipe

6 comentários:

leslapins disse...

Oi Ricardo!
Laval é realmente o que buscávamos no QC.
Sobre sexta, acabei passando um email a ele informando que nao vai rolar pois por conta de um imprevisto nao estarei aqui no horario que estéavamos combinando.
:(
abraços
Erika

En route vers le québec disse...

Ola Ri e Ro,
vocês foram uma das nossas fontes de informações para o nosso processo de imigração. Ainda estamos esperando a data da entrevista, mas graças a vocês e a grande comunidade de blogueiros Brasil-Québec, conseguimos nos preparar. Ainda estamos em duvida entre Laval e a cidade de Québec. Cada uma das 2 tem uma super infraestrutura para receber os imigrantes. Não decidimos ainda, vamos ver agora em função da creche para o nosso pequeno Lucas e das ofertas de emprego.
Continuem postando informações, qualquer dica é sempre bem vinda para quem esta muiiiiiitooooooo lonoooooonge de ter os vistos e passagens em mãos.

Um grande abraço de uma familia franco-maranhense rumo a québec.

Anônimo disse...

Ricardo e Rosangela,

continuamos acompanhando o blog, e perturbando pelo e-mail, ok?

Abraços,

Francisco e Silvana

Jeison e Susana disse...

Fala amigos !!

Precisamos marcar de nos encontrarmos pessoalmente, agora que estamos tão perto. Essas semanas foram muito corridas para nós, mas agora acho que a coisa acalma um pouco...

Gostei da palavra overdose de blog, acho que estou passando por isso, precisando me desligar um pouco, mas ao mesmo tempo sinto falta... é Fogo...

Abçs
à plus tot

Antonio Dantas Jr. disse...

Olá Ricardo!

Primeiramente parabenizo pelo portal de inf. que tem ajudado muitas pessoas. Gostaria de saber do mercado de trabalho aí em LAVAL, pois irei aplicar meu processo com a minha companheira, eu tenho interesse em viver nesta cidade pois parece haver bolsa de incentivo a extrangeiros para mestrado, e ela deseja assim fazer pois já é graduada. Se puder me responder pelo e-mail, ficarei imensamente grato.


Att,

Antonio Dantas da S. Junior

e-mail:antoniodantasjr@gmail.com

leslapins disse...

Parabéns pelo 1 ano de Quebec!

Abraços
Erika