segunda-feira, junho 21, 2010

Um ano de Québec - oui mes amis!!

Amigos de Jornada

Pois é, cá estamos nós para comentar nosso primeiro ano nessa terra maravilhosa e abençoada, muita coisa boa aconteceu nesse meio tempo e bem sabemos que muito ainda está por vir.

A vida desde que chegamos por aqui mudou muito, como é normal acontecer com todos imigrantes a gente já entrou num esquema regular de vida, mas não, não caímos na rotina, nada disso, aqui sempre tem algo novo para se descobrir, sempre tem alguém legal pra conhecer e isso faz desse experiência algo fantástico.

Muito bem, eu Ricardo, continuo trabalhando na mesma empresa que comecei há 10 meses atrás, isso mesmo o survival job tem sido fantástico e graças à esse trabalho consegui atingir dois objetivos que eu queria muito e que são muito importantes por aqui, o primeiro era criar minha referência profissional e o outro era construir meu histórico de crédito, ambos os objetivos foram atingidos com sucesso pleno, graças à Deus!

O Filipe também já está lá na empresa há seis meses e foi promovido, aliás ele conquistou o respeito da gerência devido seu desempenho acima da média e sua dedicação e respeito ao trabalho! Fora que o cara fez pouco tempo de francisação e está arrebentando no francês, é, nada como ser jovem! rsrs

A Ro terminou a Francisação e nem esquentou lugar em casa, ela estava preocupada pois iria levar um tempo até definir o que fazer, mas que nada, uma das responsáveis pelo programa no Collège Montmorency a convidou para fazer parte de um programa de treinamento profissional e tão logo ela termine já será encaminhada para uma empresa para fazer um estágio, ótimo! Estamos muito felizes com essa conquista! Além de que sua professora a convidou para fazer parte de um trabalho benevolente, ensinar francês à pessoas idosas ainda analfabetas, foi uma surpresa muito agradavel também!

Em fevereiro/2010 o Filipe comprou o carro dele e com isso facilitou muito nossa vida, principalmente porque ainda estávamos em pleno inverno, foi show de bola!

Agora em maio como presente para a Ro, compramos um outro carro, esse veio novinho, graças ao meu survival job, ou pra quem preferir, meu trabalho de "pião".

Próximo dia 27/06 estamos nos mudando para um outro apartamento, um pouco mais a nossa cara e um pouco mais organizado que o atual, agora desse só sairemos para ir para algo nosso, se Deus quiser!

É assim queridos amigos, aos poucos fomos conquistando nosso espaço, vencemos um começo que foi bem difícil pra nós, bem difícil mesmo, em todos os aspectos, mas a canoa não virou e agora graças à Deus deu até pra motorizar ela! rsrs

Partimos agora para a fase de novas conquistas no âmbito profissional, a Ro se especializando e eu buscando novos caminhos na minha área pois, graças à Deus, agora eu posso escolher aquilo que for melhor pra mim, já fiz diversas entrevistas e já tive algumas propostas as quais recusei por ainda não ser aquilo que realmente quero ou que se enquadra melhor no meu perfil. Essa é uma coisa que o Québec nos proporciona e que no Brasil eu não havia experimentado esse sabor.

Agradecemos muito aos nossos queridos amigos, aos que já conhecíamos e aos que tivémos a honra de conhecer aqui pois eles tem nos trazido momentos especiais aqui no Québec, que tem feito a diferença no nosso dia-a-dia. Obrigado por toda força e a amizade sincera que tem dedicado a nós, isso é fundamental para uma boa adaptação.

Como já dissemos antes não postaremos mais com tanta frequencia, procuraremos postar aqui algo que tenha alguma utilidade real, mas estaremos sempre abertos a todos para qualquer informação que precisem, não importa o cunho da pergunta, estamos aqui para dividir experiências e fazer novos amigos, aliás essa última parte é a principal!

Um grande beijo à todos, com muito carinho!!

Ricardo, Rosangela e Filipe

22 comentários:

P disse...

resumindo: um ano de muitas conquistas!
:)

parabéns! tem que ser mesmo assim: para o alto e avante!

bjks

Ilha e Bibi disse...

Eita, que porra é essa?!...agora vai mesmo...rsrsrsr...brincadeira....
Parabéns pelo "Um ANO de Québec", pelo "Carro Novo", pela "Nova Moradia" e por ultimo pelos "NOVOS AMIGOS" acredito que sejam bem legais.

Gostaria de partcipar dessa festança toda...hahahaha...Morro de DÓ mas NEM LIGO...

Abraços,
Ilha et Bibi.

Família Sousa disse...

Ricardo, Rosangela e Felipe,
Parabens pelas conquistas destes ultimos doze meses e que muitas outras venham.....Tudo isso se deve a dedicacao e a humildade de voces....Continuem assim...
Abracos,
Francisco e Silvana

Carlos Franco disse...

Parabéns, Congrats!!!! Fico muito feliz é isso ai, nossa! isso me dá mais ânimo, sei que emigrei uma vez pros states, sei que vai ser dificil o próximo ano, mas espero ter a mesma garra de vcs e o mesmo sucesso, que Deus abençõe e guarde os seus caminhos, mais uma vez ele sabe o que faz, levando-nos ao caminho que queremos e realizando os nossos sonhos mais desejados.
Abraço a vcs!!
Carlos

Ellen disse...

Caramba, já deu 1 ano!!!! Parece que foi há tão pouco tempo que eu li o post de chegada, os primeiros passos, as primeiras conquistas.... Agora é engatar a quinta e ir embora... hehehe.
Tô vendo que depois que eu chegar em setembro, vou piscar e já vai ter dado 1 ano tb... hehehe
Muito mais sucesso para vocês!!!!
Beijos,
Ellen

Filipe Moreira disse...

Conquistas, conquistas, conquistas!!! Parabéns a tudo que conquistaram neste primeiro ano!

Tenho certeza que irão continuar neste mesmo ritmo para que o próximo ano nas terras geladas seja maravilhoso!

Torço por isso!

Grande abraço.
Filipe Moreira

Alexandre disse...

Parabéns pra vocês ! Vocês merecem todas as conquistas ! Daqui pra frente, que todos os seus sonhos se realizem !
Ale

Patinha. disse...

Parabéns queridos!! vcs merecem tudo de bom mesmo!
Que venham muitas realizações e muitos sonhos novos para poderem continuar a batalhar com garra e braço forte como tem feito!
Bjs nos 3!!

Celso Arrais disse...

Queridos Ri e Ro,

Ficamos muito felizes mesmo em ver vocês completarem um ano de Quebec com esta determinação e sucesso. Também torcemos muito por vocês, digo também, porque recebemos as suas mensagens de incentivo e ficamos muito felizes com isto.
O nosso café em Montréal continua marcado, só não temos a data ainda. No momento certo ele acontecerá.

Muitas felicidades e sucesso a vocês, dos amigos,

Celso, Magnólia, Rafael e André

Carlos Franco disse...

Estou bem, aguardando o pedido de exames espero que em breve cheguem, semana passada mandaram uma cartinha pedindo fotos, liguei no consulado mes passado elesm me disseram que estão atrasando o envio por conta dos vistos do pessoal que estão indo de férias pro Canadá, atrasando a análise dos processos federais, mas disseram que em breve enviarão os pedidos, quase 7 meses de espera ufa!! haja ansiedade,,,, abraço a vcs de novo e tudo de excelente pra vcs!!

Aninha & Lior disse...

Queridos!!!
Parabéns por tudo...
Boa sorte, Ro..vai arrasar la...
Vamos nos encontrar sim (agora que nossas visitas foram embora, vamos so colocar a casa em ordem...rs..)
Temos mais alguns motivos pra comemorar: o Lior passou nas provas da OIQ! Agora so falta mais uma...e eu troquei de emprego.
Se precisarem de ajuda na mudanca é so falar...
Beijao pra vcs!
Aninha e Lior
PS: O meu sogro so mandou duas fotinhos bem sem-vergonhinhas dos carros dele...por isso ainda nao mostramos pra vcs..

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Cristiane e acabei de enviar a documentação (minha e do meu marido) para o consulado (foi dia 02/07/10). Estamos recém no primeiro passo e eu gostaria, se possível, de conversar com vocês por email ou msn, tenho várias dúvidas sobre a imigração, sobre o Canadá e sobre o estudo do francês... poderiam me ajudar?

Me add no msn - crisdofernando@hotmail.com
Ou podemos conversar pelo email crisrossi@terra.com.br

Obrigada!

Anônimo disse...

This will astonish you!
It`s in the interest of as all!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


Technological breakthrough


HydrogenCar

Magnetic energy

Electrolyzed water

Soladey eco

Bio washball

Solar Air Conditioning

Magnetic Motor

AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Cancer is a fungus

ultraviolet light

Projecto Alexandra Solnado

Conversations with God website

Conversations with God

Project Camelot

Monatomic Gold

Dangerous to your health!

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT TO WATCH

Flouride in water
Flouride Alert

Osmosis
Housetron

Digudi disse...

Po, legal ter a opnião de quem já está ai, estaremos embarcando em 28-set e estamos muito ansiosos, e estes tipo de post que nos anima e muito.

Filipe Moreira disse...

Olá Ricardo!

Primeiramente, não entenda mal meu comentário, sendo direcionado à ti ou não. Acho que toda opinião deve ser analisada sem combates desnecessários.

Cada um possui sua realidade, e talvez seja por isso que a Alice e seu marido permanecem em anonimato. Em alguns momentos, para imigrantes que ainda estão no Brasil, essa opção é a mais sensata em vários aspéctos. Enfim, cada um vê de uma forma.

Quanto às questões de se manter em outro país e todo este tema discutido no blog da Aline, segue minha opinião quanto ao assunto: imigrantes devem ser, ao mínimo, sensatos quanto às suas decisões, e tal sensatez advem de vários aspéctos como um bom planejamento, sujeitar-se a dar VÁRIOS passos para trás para recomeçar a vida em um novo país, readequar-se à nova cultura, entre vários outros aspectos. E os imigrantes ainda, salvo por questões de militares e de urgência, podem ficar mais 6 meses ou 1 ano no Brasil para uma melhor preparação na ida ao Canadá, visando não passar dificuldades por lá.

Não havia acompanhado seu blog até então, mas com certeza o farei. E também não sei se é você que utiliza um quarto de apartamento para um cachorro, e mesmo se for, desculpe, mas minha humilde opinião neste caso é a ignorância realmente. Tirar da própria boca o alimento para garantir o conforto, acho que não é por ai.

De toda forma, obrigado pelo seu comentário, e também espero contar com boas conversas independente de toda esta situação.

Abraços.

Filipe Moreira disse...

Ah claro.

Parabenizo a toda a família pelas conquistas no primeiro ano de vocês no Québec!

Continuem seus esforços e felicitem os resultados!

Abraços.

Juliana disse...

Oie!

Bom estava navegando pela net e achei o site de vcs,gostei muito.É bom ver que vcs estão bem por ai,fico ate com mais estimulo para imigrar.
Gostaria de saber como é viver ai,sou enfermeira e meu noivo tambem,gostaria de saber(se souber é claro)como é o mercado de trabalho para essa area por ai.
Estamos "tentando"nos preparar para ano q vem enviar a papelada.

Obrigada!

E continuem assim..boa sorte!

Nanny Kyrillos disse...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Ri e Ro - Agora direto de Laval - Québec - Canada disse...

Oi Juliana,

Faz um seguinte manda um e-mail pra gente que ai podemos te dar mais informações, ok?

Um grande abraço e até mais,

Ricardo e Rosangela
ricksimonsp@yahoo.com.br

Marcelo Mendes disse...

Ricardo e família

legal saber notícias de quem REALMENTE já está lá, ou melhor ai! rsrs

é muito bom saber que as coisas pouco a pouco se encaixam, o começo é meio zoado mas enfim é parte de um processo de total renovação de vida.

parabéns à vocês por essas importantes conquistas e por favor não deixem tanto espaço para postar, apesar de novo nessa blogsfera eu vi que o blog de vocês teve uma atividade muito grande e que vinha até então mostrando bons temas e posts, nada forçado de o bolinho que a vovó fez pra mim, a roupinha que comprei nova, enfim vocês tem direcionado para o que importa para quem está aqui no Brasil ainda e quer saber como as coisas andam.

se o passarinho perdeu mais penas ou menos penas no verão, se o tio vai viajar de bermuda azul ou se seres fantásticos e anormais criticam nós os seres-humanos reais, isso tudo é pura babaquice e é chato pra caramba.
bom tenho visto que tem blog que só quer visita não importa como, ai enche de lixo, mas faz parte.
desculpe escrever tanto num primeiro contato!! hahaha

grande abraço e a gente se ve logo.

Marcelo Mendes

"A.T.AC en Canadá" disse...

Parabéns pela data e pelo progresso. Nós também estamos pensando em morar em Laval. Espero que dê tudo certo.
Obrigada
http://osmeza.blogspot.com/

Digudi disse...

Meus Parabéns ao casal que neste proximo ano estas conquistas sejam multiplicadas por 1000.

Minha esposa e eu já estamos no canadá e ainda não tivemos a oportunidade de conhece-los pessoalmente.

Bom vamos tentar marcar algo.

Digudi e Paula.

digudisnocanada.blogspot.com