quinta-feira, março 03, 2011

Sinal de vida de Laval!

Amigos de Jornada,
Faz muito tempo que não escrevemos aqui no blog, bom sabe como é, a gente já não tem tanta novidade em relação às coisas sobre imigração, então deixamos essa tarefa para a galera que está com as informações quentinhas publicar, afinal as informações serão muito mais corretas.
Também não vamos aqui ficar fazendo blog notícia, não vamos ensinar a cozinhar, a andar de bicicleta e nem tão pouco vamos fazer blog polêmica só para ficar recebendo visitinhas para contar para outros quantas pessoas clicam ou para ficar travando discussões desnecessárias e ofensivas e nem vamos criar personagens, ok?
Outra coisa que realmente nos levou a deixar também o meio virtual um pouco de lado foi um sério problema de saúde que eu, Ricardo, tive que enfrentar no final de 2010, aliás vou aproveitar a oportunidade e mais a frente falar do sistema de saúde do Québec, que pra mim funcinou maravilhosamente bem, graças à Deus!
Temos recebido muitos e-mails do pessoal perguntando sobre Laval, sobre o mercado de trabalho, enfim muita gente que acabou ficando sem resposta devido ao problema que mencionei acima, mas prometo à todos que pouco à pouco vamos retomar as coisas e assim vamos continuar recebendo e-mails com todo prazer e vamos responder cada um com muito mais prazer ainda, assim fica também uma oportunidade de fazer novas amizades, afinal ao contrário de algumas poucas e infelizes pessoas, nós queremos sim estar em contato com os BRAZUCAS, queremos sim compartilhar bons momentos, trocar idéias, ouvir e contar estórias sobre a imigração, afinal somos todos Brasileiros e acima de tudo somos SERES HUMANOS e como tal não podemos viver isolados, de jeito nenhum.
Bom, agora quero aproveitar para falar de algo que agora tenho muita propriedade para poder falar, o sistema de saúde do Québec.
No segundo semestre de 2010, por volta de Julho, devido a uma sinusite fui procurar a clínica local, também conhecida como CLSC, a primeira vez fui sem marcar hora, tive que esperar por volta de duas horas e meia. Entretanto quando atendido a médica foi muito competente e pediu alguns exames, os quais realizei em questão de poucos dias e dessa forma em poucos dias também voltei a clínica com os resultados em mãos.
Dessa forma tendo o diagnóstico médico comecei meu tratamento com antibióticos para então me livrar da bendita sinusite que estava me matando.
Devido ao fato de o tratamento não ter surtido um efeito muito significativo, acabei voltando à clínica aonde me receitaram novos medicamentos por mais 10 dias. Dessa vez não houve nenhuma melhora do quadro e com isso fui encaminhado a um especialista otorrino.
A consulta foi marcada para coisa de poucos dias depois, quando cheguei na clínica a médica que me examinou viu que o caso era um pouco mais complexo do que parecia e dessa forma fui encaminhado para um médico, dessa vez um otorrino cirurgião.
Agendei uma série de exames que a médica pediu e marquei a consulta com o cirurgião, sendo assim dia 20 de outubro de 2010 fui visitar o tal médico, que ao analisar os exames e me examinar detectou um problema muito sério e dessa forma tive que fazer mais exames para de fato constatar o problema com exatidão.
Em 03 de novembro de 2o10 tive a confirmação do diagnóstico médico, com isso o meu médico já agilisou tudo e disse que no máximo em 15 dias eu passaria por uma cirurgia.
De fato tudo aconteceu muito rápido, dia 09 de novembro fui internado no hospital Sacré-Coeur para os preparatórios da cirurgia e com isso dia 11 de novembro fui operado, uma cirurgia que durou 7 horas, pois é.
Depois da cirurgia tive uma série de procedimentos a seguir e também tratamentos para garantir o resultado da operação. Nesse meio tempo tive alguns contratempos e tive que ir a urgência do hospital, sempre atendido com prontidão e eficácia.
Então amigos, o quero deixar claro é que o sistema de saúde tem suas falhas, claro que tem, mas quando a situação é complicada, quando o caso é sério não tem falha, o sistema funciona rápido e te oferece recursos de última geração, eu passei por tantos exames, tantos procedimentos que com certeza se eu estivesse no Brasil, mesmo com assistência médica particular, me custaria mais tempo e demandaria uma série de pedidos de autorização para realização dos mesmos.
Por isso sou muito grato ao sistema de saúde do Québec, aos médicos, aos enfermeiros, enfim à todos que me auxiliaram e ainda continuam me auxiliando numa etapa tão complicada da minha vida.
Ah tá, alguém ai vai falar dos casos que não são graves, que o tempo de espera é grande, que isso, que aquilo...
Então tá, ai vai outro exemplo, há alguns dias atrás uma amiga muito querida nossa estava mal, sentindo dores fortes, enfim tinha que ir para o hospital. Chegamos as 23:30hs no hospital, ela foi atendida somente quase 5 horas da manhã, a espera foi enorme e cansativa, entretanto, porém, todavia, ao ser atendida os médicos pediram simplesmente todos os exames necessários para dectar o problema, ou seja no mesmo dia ela passou por tomografia, fez exames de sangue, exames de urina e tudo mais o que foi necessário para descobrir o problema.
Resultado, ela foi para casa com a certeza de que tudo estava bem, pois no fim das contas acabou fazendo um check-up.
É por essas e outras que cada vez mais estamos muito felizes por estar no Québec, é como eu disse, infelizmente nem tudo é perfeito, as vezes não encontra um médico brastemp, mas no geral a coisa é boa, graças à Deus!
Bom, para quem não escrevia faz tempo eu exagerei! rsrs
Deixo vocês meus queridos, agradecendo ao carinho de sempre, as visitas no blog e aos e-mails, por favor continuem, ok?
Aproveito a oportunidade para agradecer um bando de BRAZUCAS que me deram uma força tremenda no período mais difícil da minha vida, aliás continuam me dando muita força e carinho, isso eu NUNCA vou esquecer, NUNCA! Ah tem também uns COLOMBIANZUCAS, PERUANZUCAS, PAKISTANEZUCAS, ITALIANZUCAS, QUEBECZUCAS que JAMAIS vão sair do meu coração, jamais vão sair de minhas orações e que haja o que houver podem sempre contar comigo, SEMPRE!
Um beijo muito grande pra todos!
Ricardo - Um Brazuca renovado e mais Brazuca do que nunca! Mas de coração Quebecois! Merci!

9 comentários:

Aline, Bruno e Rafinha disse...

Olá!!!
Estamos sumidos tb, mas sempre nos lembramos de vcs! Ficamos felizes em saber que vc, Ricardo, está bem! Continue firme e conte conosco, estaremos torcendo e rezando por sua recuperação!
Abraços!

Rêver du Québec disse...

Fico muito feliz por saber que vc está bem, deve ter sido um sustinho razoável hein....
Sempre bom ter notícias dos amigos. Que Deus abençoe vcs, abraços.

Laryukov disse...

Que bom que você ficou bem, eu só gostaria de saber um pouco mais sobre oq ue foi realmente que você teve, muito difícil analisar se o atendimento foi tão bom assim e realmente foi tudo perfeito. Fora que apesar de tu ter sido "curado" para uma doença que precisava de uma cirurgia rápidamente como conseguiu ser descoberto depois levar um mês pra descobrir isto não acho que tenha sido uma das 10 maravilhas, não que no Brasil isso não ocorra, mas tb nem sempre.

Agradeço sempre que tiver mais informações pois minha vontade tb é de ir morar fora do Brasil e o Canadá é um país que está na lista dos 3 mais.

Darlene disse...

Oi Ricardo...
Caramba! que sufoco, hein?! Graças a Deus vc já esta melhor...
Que bom q vc deu sinal de vida...eh ótimo ler seus posts!
Eu estou voltando agora para a blogosfera tb...e espero nao perder contanto com vcs! e tb espero poder abraça-los pessoalmente o mais tardar em março de 2012!
Abraços fortes para vc e sua familia!
Darlene

Celso Arrais & Família disse...

Caro Ricardo,

Nossas orações foram ouvidas. Estava apreensivo por saber notícias suas. fiquei muito feliz de ver que você recebeu o tratamento adequado e que está tudo bem. Estaremos chegando no dia 06/07 e espero tomar aquele nosso café ainda em julho. Também passamos uns apuros de saúde por aqui nesses últimos meses, mas já está tudo controlado, ai eu te conto.

Um grande e fraterno abraço,


Celso, Magnólia, Rafael e André

Anônimo disse...

Oi Ricardo,
Estou visitando vários blogs e gostei muito desse post em especial que você fala do seu problema de saúde, já resolvido.
Mesmo sem conhecer vocês, fico feliz que já esteja bem.
Por favor, continue a escrever e contar seu dia-a-dia que já será de grande valia para quem quer emigrar.
Um abraço.
Denise

Viviane disse...

Olá!

Estou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive ou viveu no Quebec. Você poderia me ajudar, por favor?

Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.

Se puder me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.

Meu contato é vivikiyan@gmail.com

Obrigada,

Viviane.

Viviane disse...

Olá!

Estou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive no Quebec. Vocês poderiam me ajudar, por favor?

Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.

Se puderem me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.

Meu contato é vivikiyan@gmail.com

Obrigada,

Viviane.

Success disse...

Olá,
Meu nome é Jason, e gostaria muito de pedir ajuda de vocês, pois estou tendo dificuldades para fazer busca de empregos nos sites de Québec.
Eu tenho um diploma universitário em biologia licenciatura no Brasil e eu pretendo trabalhar em Quebec como professor de biologia ou ciências em escolas. Eu gostaria de saber como eu deveria fazer a procura de emprego professor de biologia, porque eu não entendo os critérios de pesquisa em sites de emprego - "Há sempre trabalhos como: - Professores / Professores em Nível secundário -, mas as ofertas não me dizem se elas são para o ensino de biologia, ou seja, não específicam".
Como posso fazer para ensinar biologia em Quebec com o diploma que me formei em biologia licenciatura?

Obrigado pelo seu site, e aguardo com fé uma resposta.

Sucesso,

Jason
meus emails- jasonbioedu@gmail.com ou jasonbioufrj@hotmail.com